Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Viagem por Marrocos

Ainda não tinha deixado aqui a experiência da nossa viagem a Marrocos, após o susto do dentista, por isso aqui ficam as minhas impressões:

  • Foi extremamente interessante de, apenas a 3.5h de Londres me encontrar de repente num mundo tão diferente ao da Europa Ocidental. Desde a cultura, a arquitectura, a língua, os hábitos, a comida, a forma de lidar com turistas, as paisagens, tudo é tão diferente. E da minha experiência essa diferença tem partes tanto positivas como negativas.

eDUKPP+NRh+FH%3s1S4nZQ.jpg

  • Ficámos muito contentes por não ter pernoitado dentro da Medina de Marrakech como tínhamos inicialmente pensado porque simplesmente aquela Medina era uma confusão grande demais  e acho que não ia apreciar estar ali no meio da Medina a noite toda. 

fullsizeoutput_4110.jpeg

  • Conduzem todos como loucos naquela cidade. Não há respeito pelos sinais vermelhos, andam de motorizada por todo o lado, passando à frente dos carros e das pessoas sem qualquer cuidado, e os tubos de escape deixam sair todo o fumo da combustão do petróleo, pelo que o cheiro na ar em Marrakech é de constante poluição.

Hxq4wYx+Rl+63FpnGbhbuw.jpg

  • Parece existir este acordo entre os homens de Marrakech que devem direccionar os turistas para ir ver a zona onde a pele é tratada para ser depois transformada em malas, e outros artigos de pele. Isto porque vários nos fizeram parar no meio da Medina a dizer que tínhamos que lá ir ver o festival da pele que era tão bonito, e de tanto comentário que lá fomos, seguindo um deles. Resultado, acabámos por ter que pagar uma grande de uma gorjeta que não era negociável, num momento em que estávamos rodeados de locais, e sem muito oportunidade para sair dali calmamente sem lhes dar o dinheiro que pediam. Não foram agressivos, mas também não fos fizeram sentir confortáveis. Claro que pensávamos dar uma gorjeta, mas a gorjeta deveria ser o preço que nós decidimos, não o preço que eles decidem.

PEuxfAc2QrurjrLwq36xBA.jpg

  • Basicamente os locais de interesse turístico tais como a Medina, os palácios e os jardins Majorel eram bonitos e interessantes, mas chateou-me o facto de estar constantemente a ser chamada a parar para comprar qualquer coisa que alguém quer vender. Isso adicionado à confusão de pessoas e scooters e a poluição no ar, transforma o passeio um pouco exaustante. 

xOP7w3SETiy%LpFc3NY4Dw.jpg

  • As Montanhas Atlas valem a pena visitar - desde as paisagens à possibilidade de visitar algumas das aldeias berberes e ficar a conhecer um pouco mais sobre a cultura local. 

De forma geral gostei mas não fiquei com vontade de voltar em breve para ir conhecer as outras cidades. 

1 comentário

Comentar post