Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Veganuary 2021

Para quem segue as Stories no Instagram do @tugaemlondres, tem visto que este mês tenho postado sobre as experiências culinárias vegan que tenho feito este mês porque ando a fazer o 'veganuary'. Para quem não conhece, o veganuary é um desafio que envolve experimentar a alimentação vegan durante um mês. Fiz também no ano passado e já escrevi sobre razões e benefícios aqui e aqui.

 

Não faço intenções de passar para uma alimentação vegan permanente mas gostei da experiência porque descobri mais receitas e alimentos novos do que noutros anos, e ajudou-me a aumentar o meu portfólio de receitas para fazer no dia-a-dia, e não ter que voltar sempre à carne ou peixe como fontes de proteína. Acho que a parte de estarmos em lockdown teve muita influência porque como comi sempre em casa, também tive mais tempo para ser original com a culinária. 

 

Coloquei nas Stories fotos de todas as refeições ao jantar que eu ou o meu Inglês fizemos durante este mês, e fui-lhes dando ratings the 1 a 5, sendo que o valor 5 é porque achei a refeição muito boa e quero fazer mais vezes. Aqui ficam as fotos das várias experiências culinárias deste mês:

veganuary21-1.JPG

Dia 2: Stir fry de arroz de couve-flor com brócolos e tofu - 4/5

Dia 3: Sopa de tomates e orégão - 3/5

Dia 4: Ratatouille - 5/5

Dia 5: Yaki Soba de vegetais - 5/5

veganuary21-2.JPG

Dia 6 - Fritters de milho - 3.5/5

Dia 8 - Fruta jaca com pêra abacate e arroz - 4/5

Dia 9 - Espetadas de tofu com molho de Tikka Masala - 2.5/5

Dia 10 - Feijoada de cogumelos e pastinagas assadas - 4/5

veganuary21-3.JPG

Dia 11 - Dhal de lentilhas - 3.5/5

Dia 13 - Pimentos recheados com pesto, fruta jaca e grão - 4/5

Dia 14 - Shashuska com falafel - 4/5

Dia 15 - Curry com grão e batata doce - 4/5

veganuary21-4.JPG

Dia 17 - Risotto com cogumelos e alho francês - 4/5

Dia 18 - Arroz de açafrão com tofu e legumes - 4/5

Dia 19 - Dhal de lentilhas (sim novamente. O maridinho comprou um saco de 5kg de lentilhas e é a única receita que pensou fazer em repetição) - 3.5/5

veganuary21-5.JPG

Dia - Beringelas Vietnamitas - 4/5

Dia 22 - Stir Fry de espinafres e cogumelos com massa de arroz - 4/5

Dia 24 - Beringelas recheadas com pimento, courgette e vagem - 4.5/5

Dia 25 - Hambúrguer de vegetais com feijão verde fino - 3/5

veganuary21-6.JPG

Dia 26 - Estufado de cogumelos mistos e endivias - 4/5

Dia 27 - Arroz frito com Tempeh e Kimchi - 3/5

Dia 28 - Sopa Tailandesa de courgettes e tofu - 5/5

Dia 29 - Curry de fruta jaca e arroz preto - 4.5/5

 

Nos dias não apresentados em cima ou comemos restos ou takeaway por isso não contaram aqui para as receitas originais do mês. Hoje é o dia final do veganuary e estou a planear fazer um risotto de abóbora. Já não vai ficar aqui a foto, mas se quiserem ver o resultado final vai ficar nas Instagram stories durante 24 horas. De qualquer forma, sabendo que abóbora não é dos meus vegetais favoritos, acho que não vai ser uma das receitas a receber o ranking de topo. O que significa que aquelas receitas de que gostei mesmo muito durante este mês e que, sem dúvida pretendo fazer novamente são - Rattatouille, Yaki Soba de vegetais e a Sopa Tailandesa de courgettes e tofu

Como também tenho passado o mês sem beber álcool ou comer doces estou ansiosa para finalmente poder abrir os bombons que recebi no Natal amanhã e comer queijo. Tenho saudades de queijo!

 

17 comentários

Comentar post

Pág. 1/2