Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Vê-se a luz ao fundo do túnel

Esta semana foi anunciado o plano para terminarmos com o confinamento no Reino Unido com o objectivo de que, uma vez que sairmos, não vamos voltar novamente ao confinamento. O Governo tem a confiança de poder dizer isso tendo em conta a velocidade a que as vacinas estão a ser administradas e, porque espera que todos os adultos no Reino Unido tenham recebido a sua vacina em Julho. Eu e todos esperamos que o Governo esteja correcto desta vez, mas imagino que só vai conseguir atingir o nível esperado de controlo do vírus se mantivermos as viagens internacionais limitadas e com teste e quarentena obrigatórias como estão a fazer na Austrália. Sinceramente, prefiro não sair desta ilha por mais um ano mas poder viver uma vida o mais normal possível aqui dentro do que me deixarem ir viajar e com isso, encontrarmo-nos constantemente numa situação de surjo de infecções.

 

Então este foi o plano anunciado:

  • 8 de Março: as escolas voltam a abrir (imagino que todos os que têm crianças estejam mais que satisfeitos com estas notícias)
  • 12 de Abril (ou depois desta data): retalhistas não essenciais e ginásios podem abrir. Bares, pubs, restaurantes podem servir pessoas em zonas exteriores. Eventos ao ar-livre de drive-in podem abrir. Acomodação de férias individuais também podem abrir (ou seja hóteis ainda não vão ser permitidos porque os hóspedes partilham o espaço interior mas casas individuais alugadas por inteiro podem abrir)
  • 17 de Maio (ou depois desta data): Eventos ao ar-livre com um máximo de 30 pessoas podem decorrer. Dentro de espaços fechados podem-se encontrar no máximo 6 pessoas ou duas casas (se o número fôr maior que 6). Aulas de exercício, cinemas, hoteis podem abrir, e os estádios podem começar a receber público até metade da sua capacidade.
  • 21 de Junho (ou depois desta data): Final das restrições

Para informações mais detalhadas sobre o que pode e não abrir, vejam o site oficial do governo Britânico.

O resultado da informação anunciada levou a que a população começasse a marcar tudo o que é acomodação de férias e festival do verão pelo que muitos dos festivais já estão esgotados e tenho pesquisado por acomodação de férias que também já está esgotada até Setembro. Claro que todos estão com muita vontade de tirar férias e sair do seu ambiente à volta de casa por isso é inevitável esta reacção do público. Agora se os grandes eventos tais como os festivais vão mesmo decorrer este verão, isso é que ainda estamos para ver. 

sold-out-festivals.JPG

 

 

1 comentário

Comentar post