Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Umas férias de verão que a verão pouco souberam

Voltada de férias de Portugal, devo dizer que nunca me lembro de ter passado o verão em Portugal com um clima tão mauzinho, mas também nunca tinha decidido antes ir passar parte das férias para Peniche. 

 

Os dois dias em Lisboa, de facto foram bons e solarengos, mas nem queria acreditar quando, no dia em que fui para Peniche, vi que cada vez mais me aproximava de uma grande nuvem cinzenta enquanto conduzia nessa direcção. Foi esta a minha receção quando cheguei à Ericeira para almoçar:

IMG_4442.JPG

 A coisa não estava lá muito melhor quando cheguei a Peniche, e nos três restantes dias em que estive por lá, só num deles é que fiquei pela zona na praia do Baleal (que por sinal é muito gira e mal posso acreditar que ainda nunca lá tinha ido), e os outros dias dias tive que escapar às nuvens e ao frio dirigindo-me para o interior do país. Num dos dias passei a tarde nas piscinas de Rio Maior, e no último dia passei a manhã nas piscinas de Santarém antes de fazer a viagem de volta para Lisboa. 

 

Claro que eu sabia que as praias do Oeste são sempre menos certas em termos de temperatura que as praias do Sul, mas achei que como estamos no meio do verão, a temperatura havia de estar boa por aqueles lados. Mas não. Fiquei mesmo chateada porque estava mesmo a querer sentir aquele calor bom de que tenho saudades, mas enfim. Fui tendo algum calor durante as minhas escapadelas fora de Peniche. É uma pena que a temperatua seja tão incerta porque de facto a zona é gira. Queria passar os dias de descanso a uma zona mais calma para fugir ao turismo exagerado do Sul, mas depois desta experiência já não vou voltar a arriscar férias de verão na zona. 

 

De qualquer forma, achei muito simpático e animado o ambiente que encontrei no Baleal, uma zona dedicada ao Surf, com bons bares de praia e bonita praia. 

IMG_4502.JPG

Agora de volta ao dia-a-dia normal, finalmente me vou poder dedicar a tentar transformar a nova casa num ambiente acolhedor que as caixas que ainda tenho espalhadas pela sala não me oferecem. Comprar mobília passa a ser a minha prioridade!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.