Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Um passeio por Columbia Road

Esta semana que passou os meus pais estiveram de visita. Já não vinham a Londres à 2 anos mas este ano tinha que ser até para poderem ver a minha nova casa. 

Aproveitámos que eles estavam cá e fomos passear no Domingo para o mercado das flores de Columbia Road com o intuito de comprar algumas plantas para dar uma ar mais simpático à casa. 

 

No caminho para Columbia Road e, como sei que todos os possíveis locais onde tomar o pequeno-almoço por lá, estariam totalmente cheios e com fila, achei melhor pararmos no Broadway Market. O mercado de Broadway Market decorre aos sábados, pelo que Domingos são um melhor dia para passar por lá para pequeno-almoço e evitar as filas. os meus pais ainda nunca tinham tido a experiência de tomar um brunch no seu conceito cultural de brunch, por isso queria levá-los a um local onde sabia que servem-no bem, e que fosse agradável para famílias, visto que metade dos locais de Broadway Market só apelam à comunidade hipster. O local escolhido foi o El Ganso que, apesar de ser um restaurante Espanhol, faz um óptimo brunch tradicional. E foi mesmo pelo pequeno-almoço tradicional que os meus pais optaram. Deu para perceber que gostaram da experiência mas também indicaram que comer todos aqueles ingredientes fritos e pesados numa só refeição, só pode mesmo ser uma coisa muito ocasional. De qualquer forma, apesar de ser frito e pesado, o brunch dos meus pais estava delicioso e tinha óptimo aspecto. 

 

IMG_5191.JPG

 

Quando lá estava com eles perguntei-lhes se em Lisboa não havia locais onde podessem tomar um brunch. Eles disseram que não sabem de nenhum local e que acham que a cultura de brunch não existe, mas pergunto-me se será de facto assim? Eu sei que pela altura em que saí de Lisboa ainda não havia esse hábito, mas imagino que hoje em dia já existam cafés e restaurantes que sirvam brunch, onde amigos se encontrem ao fim da manhã para a conversa, não será? 

 

Ainda passámos por uma nova florista no Broadway Market localizada no início da rua Benjamin Close que vende plantas muito giras e também serve café. Mas preferi continuar para Columbia Road primeiro antes de me decidir por quaisquer plantas visto que em Columbia Road existe sempre grande variedade e os preços são geralmente uma fração dos preço das lojas. 

 

Como esperado, Columbia Road estava completamente à pinha, principalmente porque estava uma temperatura agradável, e o que descobri é que os cactos estão totalmente na moda porque era junto aos stands com cactos onde se encontravam os maiores conglomerados de pessoas. 

 

IMG_5200.JPG

 

Aproveitei também para visitar as lojinhas da rua visto que existe grande variedade de decoração, inclusívie uma loja de produtos Portugueses muito gira que vende enlatados e artigos decorativos - A Portuguese Love Affair. Gostava de comprar mais algumas peças Portuguesas para ter em casa, mas nesta lojinha os artigos decorativos são maioritariamente do Bordalo Pinheiro, que tem coisas muito giras, mas acho que não íam ficar muito bem na minha casa por isso vou tentar comprar mais peças quando estiver em Portugal. 

 

Saí do mercado com uma planta de pendurar no tecto da varanda, 3 plantas coloridas, 2 ervas aromáticas, uma pequena hera e três cactos pequeninos. Já estão na varanda mas algumas ainda faltam novos potes para ficarem mais bonitas. Mas é engraçado fazer estas comprinhas por isso nem me importo de demorar algum tempo para ir tratando destas coisas aos poucos.  

IMG_5203.JPG

 

2 comentários

Comentar post