Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Tirar o passaporte em Londres

Ora o meu passaporte já expirou no passado mês de Outubro. Bem sei que já devia ter tratado da renovação mais cedo, mas sinceramente não me estava nada a apetecer ter mais uma experiência no Consulado de Portugal em Londres. Lembrava-me de que era preciso marcar com antecedência antes de lá ir por isso dirigi-me ao website do consulado, cliquei na secção que dizia Passaporte e....humm... "ora então agora, como é que faço a tal marcação?" Não havia informação sobre isso na página. Acabei por ir aos contactos e tentei telefonar para lá cujo número é o 020 7291 3770. Estava impedido constantemente por isso optei por enviar um email para mail@cglon.dgaccp.pt

 

Ora isso passou-se à duas semanas atrás. Uma semana depois ainda não tinha obtido qualquer resposta ao meu email. Decidi então voltar a telefonar. Novamente ocupado. Mandei novo email. Mais uma semana passou e nada. Telefonei - ocupado! Impressionante! 

 

Ok, que remédio tinha eu senão ir lá mesmo ao Consulado em pessoa e tentar tratar do assunto. Ao chegar, e apesar de só faltarem dois números para o meu, ainda tive que esperar uma meia-hora antes de ser atendida para as informações. Ao explicar que queria fazer a marcação para o passaporte indicaram-me que tenho que marcar através do website deles. Ora que esta..... Devem estar mas é a gozar comigo. Só pode! Segundo eles a marcação tem mesmo que ser feita através do website porque têm agora um sistema de marcação automático que indica logo todas as datas vagas para marcação. E a tal página indicada para marcação da renovação do passaporte e outros documentos é a seguinte www.secomunidades.pt/web/guest/agendamentos Agora, perguntam-me vocês porque é que eu não consegui logo ver esta página quando fiz a minha pesquisa inicial? Ora não consegui porque simplesmente não está indicada em nenhum local óbvio. O mais lógico seria terem algures na página referente ao passaporte o link para o agendamento. Mas claro que eles gostam de fazer a pesquisa muito mais interessante e que percamos ali de que tempos a olhar para as páginas todas até encontrar o link. É tipo o 'Onde está o Wally?' dos agendamentos. Os tipos que criaram o website são uns brincalhões e querem-nos divertir assim bastante. 

 

Sarcasmo à parte, sinceramente, não percebo como é que, com tanto Português web designer à procura de emprego, o Consulado de Portugal não me muda aquele website para um que efectivamente seja de fácil acesso ao utilizador?!? Não é um investimento assim tão grande e ía tornar tudo tão mais simples que os utilizadores não teriam que telefonar tanto para o Consulado, logo as linhas estariam mais livres, nem mandar tantos emails, logo talvez conseguissem responder em menos de uma semana aos emails. O aumento de eficiência de forma geral iria compensar os custos da criação de um novo webite em muito pouco tempo.

 

Ao menos através do agendamento consegui marcar mas o problema é que a próxima data disponível é só para Março, ou seja daqui a dois meses! Portanto já sabem, se quizerem renovar documentos a partir de Londres, façam-no com bastante antecedência!

 

 

29 comentários

Comentar post

Pág. 1/2