Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Talvez com flatmate, talvez não?

Na quinta-feira à noite veiu um rapaz Holandês cá a casa ver o quarto. Mora aqui perto, originário de Amesterdão, está em Londres à pouco mais de um ano e trabalha numa empresa de caridade. É simpático, educado, interessante e adorou a casa. Assim que ele saíu eu e o meu flatmate actual não precisámos de discutir nada para saber que ambos estariamos contentes se ele se mudasse cá para casa. Passado uma meia-hora ele telefonou ao meu flatmate James, que vai sair da casa, para dizer que queria ficar com o quarto. Nós dissemos que sim. 

 

De momento, está em conversas com a agência, mas até ter passado todas as verificações de referências e ter pago o depósito, ainda tudo pode falhar. Por isso mesmo ainda vimos as três pessoas que já tinhamos marcado para virem ver a casa ontem. Assim, se tudo o resto falhar com o Holandês, ainda poderíamos ter estas hipóteses. Obviamente não é a situação ideal para quem ver a casa por já estár em desvantagem a partir do momento em que oferecemos o quarto a outra pessoa, mas é mais seguro tomar esta opção. Dissemos-lhes também que só tomariamos uma decisão por volta de terça-feira, para conseguirmos ter tempo para saber como a situação com a agência se desenrola. 

 

Esta situação é práctica normal quando se procura por novos flatmates por isso ficam a saber caso precisem de procurar novos flatmates ou no caso de vocês próprios estarem à procura de casa. Geralmente se vos derem um prazo de dias grande para tomarem uma decisão pode ser porque já tenham oferecido o quarto a outra pessoa e estão a colocar-vos como segunda opção caso o resto falhe. Convém estarem atentos a isso para não ficarem muito esperançosos por essa casa e continuarem à procura. Até terem um firme SIM e terem pago o depósito, a situação pode sempre falhar por qualquer um dos lados. 

 

Para as pessoas que me contactaram entretanto àcerca do quarto, apesar deste em princípio já não estar disponível, tenho uma amiga que tem um quarto barato (não sei bem quanto ao certo mas é menos de £500) para arrendar na zona 4 no norte de Londres. Se alguém estiver interessado é só contactar-me para o email que está no perfil. 

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.