Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Um fim-de-semana prolongado sem planos que soube bem

E está o primeiro fim-de-semana prolongado do ano já quase a acabar. O fim-de-semana da Páscoa conta sempre com 4 dias seguidos de folga (a sexta e a segunda são feriados) para muitas pessoas. Uma grande parte das pessoas aproveitam estes 4 dias seguidos para viajar de forma a estar mais dias fora sem necessitar tirar dias de férias oficiais de trabalho. Não foi o meu caso este ano, e ainda bem que não marquei férias para fora porque a temperatura em Londres esteve simplesmente espectacular! Sinceramente, até que não tinha feito grandes planos para o fim-de-semana, mas isso permitiu-me fazer o que me apetecesse na altura e fazer planos de última hora que transformaram estes quatro dias numa delícia. Londres simplesmente é uma cidade inacreditável onde há sempre tantas oportunidades de estar envolvido com a cidade que quem não quiser estar aborrecido, pode encontrar sempre algo interessante. 

 

O fim-de-semana começou na quinta-feira à noite a celebrar o aniversário de um amigo no The Leyton Star. O pub é dos mesmos donos que o Star of Bethnal Green (o mais antigo e muito reconhecido pelas suas boas noites. É também um pub que organiza uma festa de rua todos os anos num dos feriados de Maio, portanto vejam no facebook do pub para detalhes), e o The Star of Hackney Downs que também é muito bom e fica junto ao parque que lhe dá o nome. O The Leyton Star tem um bom beer garden, um espaço para Karaoke e festas e é um pub muito descontraído. 

 

Para a Sexta-feira pesquisei por um passeio de bicicleta em Londres que fosse relativamente fácil, bonito, e não muito longo, para evitar ter que alugar uma 'road bike'. Entre uma lista de rotas criadas pela TimeOut encontrei uma que correspondia a todos os requisitos - o Wandle Trail - que começa em Wandsworth e vai até ao Wandle Park em Croydon. São 20km percorridos num percurso relativamente direito ao longo do rio Wandle e que passa por 10 parques diferentes. Muito bonito e agradável. 

 

IMG_9942.JPG

 

No Sábado fui fazer de 'modelo' para o vídeo-clip que uma amiga que é cantora, estava a fazer nesse dia. O seu nome artístico é Mee and the Band e ela precisava de mais pessoas para o vídeo-clip e como eu estava livre fui ajudar. Foi uma experiência engraçada participar nas filmagens e agora estou ansiosa para ver o resultado final a sair em Maio. Durante essa tarde ainda aproveitei para ir ler para o parque para aproveitar o sol maravilhoso e terminei o dia numa 'dinner party' em casa de amigos. 

 

IMG_9959.JPG

 

O Domingo foi dia de pic-nic no parque seguido de jantar com amigos e a Segunda-feira foi o dia que deixei para tarefas da casa e organização para o casamento, mas mesmo assim consegui ir ao parque durante umas poucas horas com amigas. Simplesmente tem estado calor demais para não estar no parque, então não havia hipótese. Adorei todos os momentos da acção no parque. 

 

IMG_9990.JPG

 

Este fim-de-semana descansado soube muito bem e sinto-me energizada para voltar ao dia-a-dia de trabalho amanhã