Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Qual é a melhor cidade para se viver no mundo em 2020

Está de volta! O questionário do TimeOut Index 2020 para identificar quais as melhores cidades em que se viver em 2020 em termos de inúmeros critérios - comida, bebida, cultura, música, vida nocturna, nível social, nível de felicidade, progresso, beleza e outras qualidades. Adoro sempre ler os resultados, por isso gosto de fazer o questionário, não só para contribuir com a minha opinião, mas também para saber melhor como as minhas respostas comparam com a maioria. 

 

No ano passado mais de 33,000 pessoas participaram, e esta foi a ordem de preferência apresentada baseada nas respostas dos leitores da TimeOut das muitas cidades ao longo do mundo. Nova York foi apresentada como a favorita, e Londres alcançou o quarto lugar. Lisboa ficou no 19º lugar e o Porto em 28º.

 

Em relação a estas três cidades, penso que este ano Londres vai perder uns lugares, principalmente por causa do Brexit e, acho que a decepção com o país possa afectar a opinião geral das pessoas que vivam nesta cidade. Quanto a Lisboa e Porto, imagino que ambas ganhem lugares este ano pelas melhorias a nível económico no país, e porque tenho ouvido pessoas falar positivamente sobre ambas as cidades. Imagino também que o lugar do Porto se venha a aproximar do lugar de Lisboa nos resultados deste ano. Se tivesse que dar o meu palpite nas posições em que cada uma destas cidades vai ficar este ano, diria:

  • Londres - 6º lugar
  • Lisboa - 15º lugar
  • Porto - 22º lugar

 

É um aumento ambicioso mas vamos ver qual a proximidade a que o meu palpite vai ficar. E vocês, qual é a vossa opinião? Deixem os vossos palpites sobre o lugar no ranking em que estas três cidades vão ter no ranking do TimeOut Index 2020 nos comentários deste post. Quando a TimeOut lançar os resultados, eu conto a diferença entre o número total do palpite de todos os que o deixarem, e o número total do ranking oficial para essas três cidades, e depois anuncio aqui no blog qual dos palpites ficou mais próximo do resultado final. Se mais que 10 leitores participarem com um comentário com o vosso palpite para o novo ranking das três cidades, eu até ofereço um presente/prémio ao vencedor - um livro sobre Londres, e o vencedor até pode escolher se quer um tema específico (passeios, restaurantes, etc) ou se quer um livro de carácter turístico geral.  Obviamente que não vou poder contar com comentários anónimos. 

 

E claro, não se esqueçam de preencher o próprio questionário da TimeOut se quizerem contribuir com a vossa opinião sobre a vossa cidade (deixei o link em cima). 

timeout index 2020.png

Foto retirada do website da TimeOut

Adorava ver os vossos palpites. Participem!

3 comentários

Comentar post