Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Passeios guiados em Londres e Berlim

Na semana passada estive em Berlim. Tinha uma conferência durante a semana por isso aproveitei e fui logo no sábado para fazer um pouco de turismo durante o fim-de-semana. No primeiro dia andei de um lado para o outro e fiquei um pouco frustrada porque fartei-me de andar e vi apenas uma pequena parte de Kreuzberg. Eu sabia que a zona tem muitos locais interessantes, mas o que me apercebi é que, sem saber ao certo do que estou à procura, é muito difícil conseguir identificar os tais locais. 

 

Então no domingo, optei por fazer um passeio guiado que, por um lado, pensei ao início que talvez fosse um pouco turístico demais, mas afinal adorei e foi a melhor decisão que tomei. Visitei e fiquei a conhecer coisas que de outra forma não saberia. Foi um passeio intitulado "Berlim Moderno" onde nos levaram a ver as zonas mais interessantes com arte de rua, falaram-nos sobre os artistas e a história da zona, fiquei a saber muito mais sobre Berlim e alguns factos interessantes dos quais não fazia ideia. 

 

Isso fez-me pesquisar por opções de passeios guiados por Londres que imagino que também venham a ser igualmente úteis para quem passe por Londres em turismo ou que viva cá e queira ver uma nova perspectiva da cidade. 

 

Encontrei uma companhia que faz passeios variados em Português por ter sido fundada por um Brasileiro. São os passeios do Guri em Londres e têm óptimas reviews no TripAdvisor. As opções de passeios incluem:

 

- Pub Crawl Histórico: Passam por 15 pubs, parando em quatro deles (ou cinco, no inverno) pra beber, olhar o pub por dentro e conversar. A diferença é que mistura muita história desde o Grande Incêndio até a Segunda Guerra Mundial.
 
- Let's Rock!: O tour do rock britânico! Passam por locais relacionados com a história do rock britânico nos bairros do Soho e Camden Town e um pouco de Covent Garden. É mais voltado para a década de 60, mas também fala sobre bandas mais recentes como Oasis e Amy Winehouse. 
 
- Beatles Tour: Quem pensa que Londres não tem muita história do quarteto de Liverpool está enganado. A banda mudou-se pra Londres por volta de 1964/65 e existem muitos locais em Londres que ficaram marcados na história com a presença dos Beatles. 
 
​- Harry Potter Tour: ​Neste passeio fala-se de locais que inspiraram a autora a escrever a série, passa-se por locais onde foram efetuadas filmagens e por vários pontos de interesse turístico pelo caminho.
 

DSC_1677.JPG

 

 

4 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Pedro B. 19.05.2016

    Isso dos preços apareceram em libras tem a ver com a localização. É normal.

    Vou-te dar uma dica: O preço em euros tem como referência a origem do vôo. Tenta explorar isto como puderes. Podes tentar comprar voo de ida e volta de lisboa para londres e cancelas o primeiro vôo (Lisboa->Londres). Isto é teórico porque eu não consegui fazer isto.Uma pesquisa rápida apareceram vários métodos. A maioria são demasiado complicados para explicar aqui.

    A sugestão mais eficaz na minha opinião é pedires a um amigo de confiança em portugal (pais, irmãos, marido) para te dar acesso remoto ao computador deles e fazes a compra a partir de lá usando a tua conta ryanair (se usares teamviewer, a outra pessoa está a ver no ecrã o que estás a fazer, cuidado com passwords, nrs de cartões, etc. por isso recomendo usares remote desktop connection).

    Se puderes usar uma VPN portuguesa também resolves o assunto a partir da tua casa.

    Lamento, mas não é assim tão linear como mudar o idioma do site.
  • Imagem de perfil

    Tuga em Londres 23.05.2016

    Bom truque Pedro. Nota-se que já tens experiência no assunto :-)
  • Sem imagem de perfil

    Pedro B. 25.05.2016

    Para mim é normal este tipo de situações.

    É o que faço diariamente, portanto sei como os sites funcionam e conheço estes truques.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.