Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Passeios alternativos em Londres - De Chalk Farm a Hampstead

Durante o fim-de-semana passado, como os meus pais estiveram por cá, fomos passear. No entanto, como eles já vieram várias vezes a Londres não queria levá-los aos locais habituais no centro. Optei por passeios alternativos a zonas pouco visitadas por turistas. Vou passar a escrever posts sobre o título ´Passeios alternativos em Londres´ sempre que houver oportunidade. E para já, numa série de 2 posts, colocarei os do fim-de-semana passado. 

 

DE CHALK FARM A HAMPSTEAD HEAT PASSANDO POR PRIMROSE HILL

Percurso: 7km

Duração (com paragens para almoço, café, descanso): 6 horas

 

Saíndo da estação de Chalk Farm, virem para a direita e novamente na primeira à esquerda para darem início ao vosso passeio. Vão passar pela bonita High Street de Primrose Hill e, ao chegarem ao parque, subam ao topo para ver a vista de Londres. 

 

Primrose Hill

 

Continuem o passeio pelas bonitas ruas residenciais de Belsize Park até chegarem a Hampstead Heat, onde podem apreciar os bonitos lagos, subir ao topo do parque em ´Parliament Hill´ e visitar a Kenwood House, localizada no lado oposto do parque a 'Parliament Hill'. O café de Kenwood House é uma boa paragem para o almoço, e dentro desta casa da campo senhorial (a maior casa de campo dentro de Londres) podem apreciar a grande colecçao de pintura em exposição (a entrada é gratuita). 

 

 
 
Hampstead Heat

 
 
Parliament Hill

 
 
Kenwood House

 

Ao contornarem o resto de Hampstead Heat em direcção a Hampstead, irão passar pelas zonas mais "selvagens" do parque. Ao contrário da maioria dos parques de Londres, Hampstead Heat tem menos o ar cuidado que os outros parques, no sentido em que tem mais arvoredo e a sensação é de que se está mesmo no campo. 

 

Ao sairem do parque e chegarem a Hampstead aproveitem para ir tomar o Chá das 5 a um dos bonitos cafés que ali se encontram. Aconselho o Louis Hungarian Patisserie que tem uns bolos de aspecto delicioso e um ambiente e decoração muito agradáveis e com carácter. 

 

O passeio acaba na estação de Hampstead (metro) ou de Hampstead Heat (overground). 

 

Ficam os mapas do passeio:

 

Como não era possível copiar o mapa completo, copiei por partes com pedaços do mapa adjacente nos outros mapas, para ser mais fácil se situarem.

 

Chalk Farm to Hampstead - part 3

 

 
Chalk Farm to Hampstead - parte 2

 

 
Chalk Farm to Hampstead - part 1

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.