Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Os benefícios da quarentena

Sim, leram bem - benefícios. Isto afinal não pode ser só negatividade e 2020 não tem que ser um ano totalmente para esquecer. Quando comecei a pensar no assunto, até que encontrei vários. Ora vejam lá se não são coisas boas:

 

  • Andar de leggings e t-shirt o dia todo, todos os dias - ou pode ser o pijama, o fato de treino, o que quiserem, o importante é que não precisam de perder tempo a pensar no que vão vestir todas as manhãs (OK, se tiverem uma vídeo-conferência com o trabalho convém mudar a parte de cima para algo mais apresentável, que geralmente não é considerado muito profissional ir para reuniões com uma t-shirt do Winnie-the-Pooh.
  • Ter muito menos roupa para lavar - logo não tenho que estar sempre a ver roupa a secar que era uma chatice, e a parte melhor disto tudo é que a roupa que efectivamente lavo, não precisa de ser passada a ferro, e mesmo que precise,... quero lá saber!
  • Não ter que fazer maquiagem todos os dias que a nossa pele até agradece que já há anos que não tinha os poros tão limpos como agora. Se bem que, tenho que confessar que comecei a colocar só um bocadinho de rimel nos olhos quando vou à loja, para ter a sensação de que vou a algum sítio especial. E de certeza que a senhora do offlicense até agradece o esforço por não lhe aparecer com o aspecto de quem acabou de sair da cama. 
  • Não ter FOMO por todas as festas que estão a perder - não existem festas nenhumas portanto ninguém está a perder nada. Literalmente o único FOMO que podem ter é de saber que o amigo já conseguiu ver mais séries do Netflix que vocês.
  • Verem todas as séries e filmes que tinham na lista à anos e finalmente terem uma razão para começar a ver todos os outros filmes mais sinistros que não vos atraía nada, mas quem sabe, até podem encontrar umas pérolas por lá. 
  • Poupam imenso tempo por não ter que viajar todos os dias para o trabalho, que podem dedicar a ver mais séries no Netflix.
  • Não têm que lidar com o cheiro de suor do suvaco das pessoas mais altas que insistem aparecer sempre no metro em hora de ponta. 
  • Com tanta refeição em casa aprendem a cozinhar novas refeições - ou será que isso é mais negativo que positivo? Afinal, significa que estamos sempre a cozinhar e não podemos ir a nenhum restaurante bom. - É melhor não pensar nisso. Esqueçam esta. 
  • Com o tempo todo extra que têm podem utilizá-lo também para aprender coisas novas - como fazer um curso, começar a vossa própria empresa, aprender uma língua,... ou então não aprendem nada e utilizam antes o tempo para ficar de papo para o ar a apanhar o sol da varanda sem fazer nenhum, que sabe melhor ainda. Isso, ou vêm mais Netflix. 

 

E foram esses o benefícios de que me lembrei. Se já tiverem encontrado mais, indiquem, que o que precisamos hoje em dia é de coisas positivas 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.