Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Os 20 sinais que indicam que passaste de emigra para Londrino

Por vezes perguntam-me se me sinto Londrina por já viver cá há tantos anos, ao qual respondo sem qualquer sombra de dúvida que sim. Inevitavelmente, para os emigrantes que cá vivem e se integram na vida e cultura da comunidade local, ao fim de algum tempo começam a ver os sinais indicativos de que estão a deixar de ser ‘emigrantes’ e passam a ser ‘Londrinos’:

 

1-Sais do trabalho e vais para o pub: fazes isso quando queres criar um ambiente amigável com colegas; para criares um ambiente amigável com os clientes; quando tens um dia difícil no trabalho; e à sexta-feira porque sim.

 

pub_drinks.jpg

2-Tu deixás-te de beber a bica porque simplesmente não existe um único local em Londres onde sirvam um café expresso como deve de ser que saiba a pouco mais que água. Em alternativa preferes andar pela rua com o teu Skinny Latte (se viveres no Oeste de Londres) ou Soya Flat White (Se viveres no Este de Londres).

 

walking_coffee.jpg

 

3-No verão almoças sentado no pequeno espaço de relva da praça em frente ao teu escritório, rodeado por três desconhecidos que se sentam com 10cm de distância entre cada um.

 

soho square lunch.jpg

 

4-Tu sabes quando o próximo restaurante pop-up do teu tipo de culinária favorita vai abrir no Soho ou em East London.

 

popup.jpg

 

5-Sempre que sentes falta dos dias passados na Costa da Caparica, pegas no bikini ou calções e vais espernear-te ao sol no Hyde Park. Queres lá tu saber se os turistas Tugas que estão ali a passar acham engraçado estares de fato de banho num parque.

 

bikinis_hydepark.jpg

 

6-Deixas de reparar nas vistas e monumentos.

 

landmarks.jpg

 

7-Ficas parado no lado direito das escadas rolantes ou vais subindo os degraus do lado esquerdo e zangas-te com os turistas que não sabem respeitar as regras.

 

0712-Stand-on-the-right.jpg

 

8-Quando mais tempo ficas a viver em Londres, mais apertadas ficam as tuas calças. 

 

skinny_jeans.jpg

 

9-Tens apontada a password no teu telemóvel ou és membro de pelo menos um speakeasy cocktail bar.

 

speakeasy.jpeg

 

10-Consultas o Happn quando vês aquela pessoa atraente no bar para te certificares que é solteiro(a) antes de te atreveres a meter conversa.

 

happn.PNG

 

11-Podes já ter passado 30 minutos na fila à espera para conseguir mesa no Busaba Eatai a uma sexta-feira à noite, mas isso não te vai deter de ficares 1 hora à espera para conseguires mesa no Breakfast Club na manhã do dia seguinte. Afinal tu sabes que a espera vai valer a pena e já podes falar sobre as maravilhas da comida e ambiente de ambos os locais a todos aqueles invejosos que não são ‘cool’ o suficiente para ficar na fila.

 

breakfast_club_queue.jpg

 

12-Deixás-te de sair em Shoredich aos fins-de-semana porque só lá encontras turistas e pessoal de Essex e NUNCA vais sair para o West End a qualquer dia da semana pelas mesmas razões.

 

essex.jpg

 

13-O Citymapper é a tua aplicação favorita e não sais de pub nenhum antes de te certificares na aplicação que vai passar um autocarro a menos de 4 minutos.

 

citymapper.PNG

 

14-Não precisas de ir passear para o campo porque tens Hampstead Heath a menos de 30 minutos de casa (segundo o Citymapper).

 

hampstead22.jpg

 

15-Podes não estar atrasado mas andas sempre o mais rápido que conseguires para evitar perder tempo.

 

shutterstock-people-walking.jpg

 

16-Tu achas que um quarto em casa partilhada com mais quatro pessoas na zona 2 onde te cabe a cama e alguma arrumação por £700 ao mês excluindo contas é uma pechincha.

 

box_room.jpeg

 

17-Adoras ter a alternativa de meter-te numa Boris Bike sempre que há trânsito ou problemas de engenharia no metro.

 

boris_bikes.jpg

 

18-Achas que beber álcool é perfeitamente normal e aceitável em qualquer saída à noite, a qualquer noite da semana, em qualquer evento de networking, em qualquer almoço com clientes, e a partir das 12h aos fins-de-semana, a não ser que ainda não te tenhas ido deitar. Nesse caso é perfeitamente aceitável beber antes das 12h visto que, tecnicamente, ainda estás na tua saída à noite.

 

elite-daily-baby-drinking-beer.jpg

 

19-Ignoras todas e quaisquer pessoas que te passam pela frente, quer sejam elas punks com um furo nas pálpebras; quer estejam vestidas com um pijama; ou sejam a senhora idosa que se quer sentar no lugar onde estás sentado.

 

1200x630_255234_tetovalo-fesztival-venezuelaban.jp

 

20-Reduzes a frequência com que vais a Portugal para uma vez no Natal e uma vez no verão porque afinal tens que aproveitar as férias para conhecer sítios novos e aproveitar algumas das centenas de viagens low-cost que partem de Londres todos os dias. Se os teus amigos e família te quiserem ver, também podem ser eles a vir-te visitar.

 

FreeVector-Travel-Graphics.jpg

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Tuga em Londres 18.03.2015 09:15

    Olá. Obrigada ao comentário simpático ao blog. Relativamente a emprego de bibliotecária imagino que não seja um emprego com muita saída dado que o número de bibliotecas é limitado mas nada como tentares. Coloca a pesquisa no Google para veres que género de ofertas de empregos te aparecem. Quanto aos preços das rendas por área, a sério que isso varia muito. Claro que há zonas mais baratas que outras em média (mencionei o nome de algumas dessas zonas nesse post de Viver em londres) mas o valor depende sempre do tipo de casa, tamanho, número de quartos, distância aos transportes etc. por isso mesmo que tenhas uma noção do valor médio, isso pode não corresponder com o tipo de casa que procuras, logo o melhor é mesmo veres directamente nos anúncios de arrendamento o que te agrada mais. Boa sorte
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.