Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

O que fazer em Londres no Natal de 2018

O que fazer em Londres.png

Adoro o mês do Natal!! Adoro percorrer as ruas enfeitadas de Londres, adoro as inúmeras festas de Natal e a necessidade constante para encontrar amigos para bebidas de Natal. Vêm-se tantas pessoas bem-dispostas que só tenho pena que este ambiente não se prolongue pelo ano inteiro. Se bem que, se fosse assim o ano inteiro, este ambiente não seria especial. Quer uma pessoa tenha muitos amigos e familiares com quem passar esta época ou não, Londres tem muito para oferecer para agradar a todos e para que ninguém tenha que se sentir sozinho nesta cidade tão grande. Por isso, este mês, em vez de escolher os variados eventos do mês inteiro, apresento antes aqui algumas opções onde passarem o dia do Natal ou os dias próximos do Natal, caso estejam por cá nessa altura. 

 

A fazer no Natal, sozinhos

 

Voluntariado - se quiserem ajudar aqueles que são menos sortudos que vocês, há muitas instituições que procuram voluntários para ajudar nos vários eventos e serviços de comida e acomodação que operacionalizam nesta época de Natal e não só. Preferencialmente, contem com mais que um dia para estar disponíveis para ajudar porque será necessário receberem treino. Existem muitas formas como podem ajudar, desde servir refeições de Natal, a visitar idosos, apoiar jovens, etc. Algumas associações que estão a aceitar voluntários incluem - Crisis, FoodbankMagic MeTimebank, Community Christmas

Jutem-se ao GoodGym - é um clube de corrida que, quando se juntam para fazer exercício, fazem também alguma actividade para ajudar a comunidade.

Passem o Natal com Londrinos através do couchsurfing - se estiveram a viajar sozinhos para Londres durante a época do Natal, uma boa forma de conhecerem pessoas locais e, talvez até passarem o Natal com elas, é ficando em casa das mesmas através do couchsurfing.

Meetup Almoço de Natal - através do Meetup.com existem grupos que organizam vários eventos, inclusive no dia de Natal.

Ir ao cinema ver filmes Natalícios - o cinema Prince Charles em Leicester Square conta com uma longa sessão de filmes Natalícios nos dias adjacentes ao dia de Natal.

Meditação no Buddhist Centre - se gostam de meditação e reflexão, o Bhuddist Centre em Bethnal Green proporciona um dia destinado a isso mesmo no dia de Natal. 

Ouvir coros de Natal na Westminster Abbey - no dia 24 e dia 25 podem contar com vários eventos de oração e também de música na Westminster Abbey.

 

A fazer no Natal, acompanhados

 

Cocktails no Miracle- Localizado no Henrietta hotel, este bar temático ao famoso Miracle on ninth Street bar em Nova York com decorações Natalícias dos anos 50.

Bailey's Treat Bar - Até dia 22 de Dezembro, podem ir tomar um cocktail de Bailey's original no Bailey's Treat Bar em Convent Garden, e, se forem ao website primeiro, podem lá fazer o download de um voucher de desconto.

Winterville - Até 23 de Dezembro encontram bares, música, teatro, comédia, e discotecas no Winterville em Clapham Common.

 

A fazer no Natal, sozinhos ou acompanhados

 

Noites de Quarta-Feira em Columbia Road - Até à quarta-feira dia 19, as lojas de Columbia Road (onde há habitualmente o mercado das flores aos Domingos) estão abertas até às 21h e podem contar com um ambiente animado e mulled wine quentinho para vos aquecer o estômago na noite fria. É na Columbia Road que podem também encontrar a conhecida loja Portuguesa 'A Portuguese Love Affair'.

The Nomad Cinema - Até dia 21 podem ver cinema aconchegados num puff dentro de um igloo instalado no City Point até dia 21 de Dezembro.

Winter Wonderland - Nos dias adjacentes ao Natal, podem ir passear e divertir-se no mercado de Natal, Winter Wonderland em Hyde Park. 

Alice in Winterland - Aberto até dia 31 de Dezembro, inclusivé no dia de Natal, é esta instalação de luzes e lanternas no parque de Southwark onde percorrem um caminho na descoberta do País das Maravilhas da 'Alice no País das Maravilhas'. 

Luzes do Zoo - Todos os dias de 12 de Dezembro até 31 de Dezembro, inclusivé no dia de Natal, o Jardim Zoológico de Londres vai estar aberto para visitarem uma bonita instalação de luzes pelo parque. Decorre todos os dias às 16:45h. 

Peter Pan Cup - No dia de Natal, podem ir ver alguns bravos homens e mulheres a competirem numa competição de natação nas águas do lago de Hyde Park.