Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

O que fazer em Londres em Novembro 2014

Ahh Novembro,.. o mês do início do frio em que dá vontade de ficar aconchegados em casa ou a experienciar uns eventos por Londres que envolvam aquecimento central. Ou isto seria a norma em todos os outros anos, mas não parece aplicar-se este Novembro dado que estão 18ºC em Londres! Ah, pois é! Se não fossem as folhas no chão mais parecia que estavamos a entrar no verão do que no inverno. Mas como assim está a acontecer este ano, então toca a sair de casa porque nada melhor que aproveitar Londres ao ar-livre, principalmente num mês em que temos muitos fogos de artifício com que nos entreter. Podem até experimentar passar uma noite ao relento. Vejam em baixo esta e mais outras sugestões para este mês:

 

Mexico's Day of the Dead Festival O que é? Celebração do Dia dos Mortos Mexicano com uma exibição de artistas Mexicanos, workshops para crianças e outros eventos. Quando? 1 de Novembro. Quanto? Gratuito Onde? Bargehouse, Oxo Coin Street Estação? Southwark.

 

Pista de gelo de Canary Wharf O que é? Para quem gosta de patinagem no gelo, a partir de hoje já pode ir patinar na pista de gelo de Canary Wharf, com muitas outras espalhadas pela cidade também a abrirem nos próximos dias. Quando? 1 de Novembro a 28 de Fevereiro. Quanto? £14.50 com descontos para crianças e famílias. Onde? Canada Square. Estação? Canary Wharf

 

Fogos de artifício da Bonfire Night O que é? A Bonfire Night celebra-se na noite de 5 de Novembro, mas desde 1 de Novembro até cerca de 9 de Novembro ainda se vão ouvir muitos fogos de artifício um pouco por toda a cidade. A TimeOut criou uma boa listagem dos fogos por isso vejam no link já que estão divididos pelos fogos localizados a norte, sul, este ou oeste de Londres. Quando? De 1 a 9 de Novembro. Quanto? Alguns gratuitos outros pagos. Ver no link.

 

Dormir uma noite ao relento O que é? O Sleepout é um evento organizado pelo Centrepoint, que aloja e treina jovens sem-abrigo em ofícios, com o objectivo de angariar fundos para esta caridade. O objectivo é juntar 2,000 pessoas que vão dormir ao relento na noite de 6 de Novembro de forma a angariar fundos. Qualquer pessoa pode registrar-se para participar e ajudar a angariar fundos. Apesar dos voluntários irem dormir a noite ao relento, a noite vai ser iniciada com música, comédia e comida. Quando? 6 de Novembro Quanto? A ideia para participação é ajudarem a angariar fundos para a caridade. Onde? Truman Brewery, Brick Lane. Estação? Liverpool Street. 

 

Indie Lisboa Film Sessions O que é? Sessões de visualização de filme independente Português organizado pelo grupo Portuguese Conspiracy. O evento conta também com comida e vinho Português. Filmes vão contar com "Alentejo, Alentejo" de Sérgio Trefaut, "Torres e Cometas" de Gonçalo Tocha, "Terra", de Pedro Lino, e "Varadouro" de Paulo Abreu e João da Ponte. Quando? 7 e 8 de Novembro. Quanto? £9 por cada dia ou £15 pelos dois dias. Onde? The Pill Box em bethnal Green. Estação? Bethnal Green.

 

Lord Mayor's Show O que é? Todos os anos em celebração do novo Lord Mayor de London, decorre uma parada a partir de Mansion House que passeia por vários locais da City voltando novamente a Mansion House. A parada decorre das 11h às 14:45h as celebrações do dia terminam com fogos de artifício no Tamisa às 17:15h. Quando? 8 de Novembro. Quanto? Gratuito Onde? A zona entre Westminster Bridge e London Bridge a norte e sul do rio consegue ver os fogos. Tentem lá estar pelas 16:30h porque a zona fica muito cheia rapidamente. Estação? Se quizerem ver os fogos a norte do rio (do lado onde foi a parada) saiam em Embankment ou Temple. Se preferirem ver a Sul do rio, saiam em Waterloo ou Southwark.

 

World Press Photo of the Year O que é? Exibição da melhor fotografia jornalistica do ano que conta com 143 fotos premiadas. Quando? De 7 a 26 de Novembro. Quanto? Gratuito. Onde? Southbank Centre.

 

Southbank Winter Festival O que é? O habitual mercado de Natal vai ter início este mês e como nos outros anos vão lá poder encontrar o tradicional mercado Alemão, assim como eventos de artistas, música e muitos comes e bebes. Quando? 5 de Novembro a 11 de Janeiro. Quanto? Gratuito. Onde? Na zona em frente ao Southbank Centre. Estação? Waterloo 

 

Blood Swept Lands and Seas of Red  O que é? Instalação na Torre de Londres em memória do centenário do início da 1ª Guerra Mundial, que conta com toda a zona em torno da Torre decorada com papoilas que são a flor representativa dos combatentes que morreram nas Grandes Guerras. Quando? Exibição a decorrer de momento que termina a 11 de Novembro. Quanto? Gratuito. Onde? Torre de Londres. Estação? Tower Hill.

 

 

7 comentários

Comentar post