Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

O que fazer em Londres em Abril 2019

O que fazer em Londres-primavera.png

 

Desde novos locais para beber e comer ao ar-livre este verão, até eventos com a família esta Páscoa, e até a oportunidade de votarem na vossa obra de engenharia de Londres favorita, fica em baixo a minha selecção de eventos para este mês.

 

Vinegar Yard O que é? Um novo espaço de street food e mercado de artesanato que abriu este mês junto à estação de London Bridge em St. Thomas Street. Vai ficar aberto todos os dias ao longo do ano inteiro e conta com zona coberta e zona ao ar-livre. Imagino que vá ser bastante popular para ir tomar uma bebida ao ar-livre naqueles dias solarengos. Onde? London Bridge.

 

Corrida de barcos Oxford x Cambridge O que é? Tradicional corrida de barcos de remos entre os estudantes das universidades de Oxford e Cambridge no Rio Tamisa. Quando?  7 de Abril. Onde? Os espectadores podem ver a corrida na zona de Hammersmith e Putney.

 

Instalação - Tonight the WorldO que é? Instalação interactiva onde a artista retrata a experiência que a avó passou na Checoslováquia, na altura em que teve que fugir de sua casa durante a invasão Nazi. Quando? Até 7 de Abril. Quanto? Gratuito. Onde? Barbican Centre 

 

Underbelly Festival O que é? Quando começa o Underbelly Festival na Southbank, é sinal que o verão está a chegar. localizado junto ao Southbank Centre, o Underbelly Festival conta com uma tenda com teatro, comédia, performances burlescas, e um pátio ao ar-livre para comida e bebida ao longo de todo o verão. Quando? Até 29 de Setembro. Quanto? Preços de bilhetes dependem do evento. Onde? Southbank.

 

Em conversa com Michelle Obama O que é?  A antiga Primeira Dama dos Estados Unidos da América vem a Londres para falar da sua experiência de vida desde a sua infância até aos dias no Casa Branca e a sua influência no trabalho no país, na sua família, etc. Parece que vai ser uma palestra interessante para quem poder pagar o preço do bilhete. Quando? 14 de Abril. Quanto? De £96 a £486. Onde? O2 Arena em North Greenwich 

 

Dia de São George O que é? As celebrações do Santo Padroeiro de Inglaterra vão decorrer na Trafalgar Square e contam com performances de artes contemporâneas e tradicionais, incluindo performances dos cantores do West End, os finalistas do programa de televisão 'Greatest Dancer' vão dançar e, para além do palco principal, ainda podem contar com uma tenda para crianças, outra tenda de comédia, e outra ainda de dança e histórias. Quando? 20 de Abril. Quanto? Gratuito. Onde? Trafalgar Square.

 

Cerejeiras em Flor em Londres O que é?  Para quem segue @tugaemlondres no Instagram, deve ter reparado que no fim-de-semana passado andei a passear de bicicleta em busca de zonas com cerejeira em flor, que adoro vê-las. Ainda estão muitas bem abertas e outras ainda por abrir por isso conto que se mantenham por Londres pelo menos por mais umas duas semanas. No link indicado encontram um post da TimeOut que conta com as zonas mais prováveis para encontrar muita cerejeira em flor. No meu caso, na semana passada fui para a zona de Crouch End. 

 

Horniman Easter Fair O que é? para quem procura um fim-de-semana de Páscoa divertido com as crianças, o Horniman Museum é uma boa opção porque, para além do museu em si ser interessante, nos seus grandes jardins vai decorrer uma corrida aos ovos da Páscoa, vai haver uma peça de teatro para crianças, e vai haver também uma feira de Páscoa, para além doutras actividades. Quando? 20 e 21 de Abril. Quanto? Algumas actividades são gratuitas outras pagas, mas a preços simbólicos. Ver site para detalhes. Onde? Forest Hill.

 

Maratona de Londres O que é?  A maratona de Londres é sempre um evento importante que, muitos dos residentes de Londres, quer queiram ou não, acabam por ver passar, visto que o percurso passa por muitas das estradas do centro e Este de Londres, e inevitavelmente os transportes públicos ficam afectados. Para quem quer ir ver os corredores passar e dar apoio, as melhores zonas, são aquelas mais fora do centro, visto que no centro está sempre tanto público que é difícil de ver bem os corredores. Houve um ano que fizemos um placard de apoio para uma amiga que ía correr, mas como estávamos na zona de Tower Bridge onde havia tantas pessoas, ela nem sequer nos conseguiu ver.  Quando? 28 de Abril. Onde?  O percurso começa em Greenwich Park, vai até Woolwich, volta pela margem até Tower Bridge onde percorre até à Isle of Dogs e depois retorna novamente até terminar junto ao Buckingham Palace. 

 

Prémios de Engenharia Civil de Londres O que é? Não se trata de um evento, mas sim da oportunidade de envolver o público, ao contar com a sua opinião nos projectos de Engenharia Civil de Londres que trouxeram um impacto positivo para a cidade. Desde Coal Drops Yard, ao novo sistema de tratamento de esgotos de Londres, cada um dos projectos nomeados para o Voto do Público trazem muitos benefícios para Londres e para a comunidade envolvente. Podem votar no projecto que achem que merece ganhar no link indicado. Quando? Podem votar desde já até 28 de Abril.