Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

O jogo bonito

É impossível não falar sobre a World Cup já que tem sido o centro de atenções do mundo nas últimas semanas e, Londres não tem sido excepção. 

 

Claro que o entusiasmo por cá era maior ainda quando a Inglaterra ainda estava em jogo, mas rapidamente os fãns esqueceram-se do insucesso da sua equipa nacional, culpando os grandes clubes de futebol que não investem o suficiente em novo talento local e preferem comprar jogadores estrangeiros já bem treinados, que vão depois jogar com as suas respectivas equipas nacionais quando eventos destes acontecem. 

 

Tenho seguido de forma mais ou menos regular os jogos e esta tem sido a minha experiência:

  • Nem todos os locais que anunciam que têm grandes ecrãs atraem um bom ambiente de futebol. Principalmente com os jogos tardios e sem a equipa nacional em jogo, quem gosta de ver futebol, vai aos locais onde sabe que, normalmente consegue ver um bom jogo. Então o Bar Kick em Shoreditch, Café Kick em Exmouth Market, Water Poet em Liverpool Street, The Corner Shop em Shoreditch ou até os restaurantes Portugueses como o Bar Estrela em Vauxhall, são dos melhores sítios que conheço. Sei também que a Exchange Square em Liverpool Street tem tido muitos espectadores e tem o espaço para manter por lá muitas pessoas, daí ser uma boa opção para ver a final no domingo.
  • Ver um jogo durante este mundial tem sido uma óptima forma de conhecer pessoas novas. Ao ir 2-3 vezes ao mesmo local, começam-se a reconhecer as caras. Os espectadores celebram, choram, comentam as faltas que não deviam ser faltas, e em pouco tempo cria-se uma certa cumplicidade com aquelas pessoas que antes não se conheciam.
  • Durante a primeira fase, estava eu em Amsterdão com colegas para uma conferência quando um deles me diz que vai ter que mudar o voo de volta. Porquê? - Pergunto eu com ar espantado. 'Porque o nosso voo é mesma na hora em que Inglaterra está a jogar e quero estar em Inglaterra a tempo de ver o jogo' - diz-me ele. Muda o voo e faz a empresa pagar pela mudança com a benção do chefe dele. {#emotions_dlg.confused} 
  • Quer exista algum espectador nacional de uma das equipas em jogo ou não, há sempre quem celebre quando um golo é marcado.
  • O jogo mais extremo de ver sabemos todos qual foi. Saiu-me no swepstake do trabalho a Alemanha para ganhar o campeonato, mas na Terça eu fui para apoiar o Brazil. Só me apetecia chorar ao final do número 4. Foi um jogo doloroso de ver, metade do pub saiu ao fim da primeira parte, mas uma coisa é verdade, a equipa Alemã estava a jogar impecavelmente. Não foi por acaso que Portugal também levou com 4-0. Passavam a bola a quem tinham que passar, estavam organizados na defesa, estavam organizados no ataque. A Argentina não vai ter um jogo nada fácil no domingo. 
  • A final está marcada para este próximo domingo às 20h. O Evening Standard publicou uma lista muito boa com sugestão de vários locais onde ver o jogo localizados um pouco por todas as zonas da cidade. Os interessados podem consultar esta lista aqui.

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.