Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

O discurso do padrinho

Como é bom hábito dos casamentos Britânicos, costumam decorrer alguns discursos durante a festa de casamento, portanto decidimos trazer essa tradição para Portugal. Na sua forma mais tradicional a ordem dos discursos costuma ser primeiro o pai da noiva, depois o noivo e por último o 'Best Man' ou o padrinho do noivo. No nosso caso decidimos fazer a coisa um pouco diferente e fui eu primeiro quem fez um discurso, seguida da minha mãe, do noivo e por último o Padrinho. Ora o padrinho é sempre o último sendo ele que tem a responsabilidade de acabar os discursos em alta, entretendo os convidados com várias piadas, geralmente relacionadas com histórias da vida do noivo. 

 

Ora, o padrinho no nosso casamento fez isso mesmo, mas um das piadas viu-se mesmo que foi tirada da internet e até foi assim daquelas em que eu pensei - 'ainda bem que os meus pais e parte da família não sabem falar Inglês'. Começou - 'eu só queria desejar aos noivos uma feliz lua-de-mel no País de Gales. Pelo menos eu assumo que seja lá que os noivos vão passar a lua-de-mel porque quando eu perguntei ao noivo o que íam fazer depois do casamento, ele disse-me que íam passar duas semanas em 'Bangor''. - Perceba-se que Bangor é o nome de uma vila no País de Gales, mas é também uma palavra parecida o suficiente com o termo 'banging'. Foi uma daquelas piadas em que as pessoas se riem de lado mas tudo OK. 

 

Ora, passa-se para a frente uma semana, e fomos a outro casamento de amigos que também estavam no nosso. Estávamos nós a ouvir o discurso do padrinho deste outro casamento quando o padrinho diz - 'Ora ouvi dizer que os noivos vão passar a lua-de-mel no País de Gales,...' Mal podiamos acreditar! Vinha dali exactamente a mesmo piada. Nós olhámos para os noivos e só nos riamos pela coincidência. Resultado, fui agora ao Google pesquisar por 'Best Man jokes' e adivinhem lá que piada estava na lista do primeiro website que aparece no topo dos resultados. Haha! Lindo!! Nunca mais vamos deixar os nossos respectivos padrinhos se esquecerem da piada que eles 'tão cuidadosamente prepararam' para os seus respectivos discursos.