Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

O assassino misterioso

Ou como lhe chamamos em Inglês - 'Murder Mistery' - foi um dos jogos que fiz com alguns amigos durante a nossa escapadela no campo este fim-de-semana que passou. Gostámos tanto que achei por bem deixar aqui a experiência, visto que geralmente nesta altura do ano há sempre imenso pessoal a fazer jantaradas e um jogo como este pode ser uma boa adição. 

Para quem não conhece, este é um tipo de jogo ideal para animar os jantares de adultos ou de adultos com crianças. O conceito da história é simples - um certo número de pessoas encontra-se na mesma casa para um evento, e de repente um detective é chamado ao local porque uma pessoa é encontrada morta. O detective é a pessoa que orienta as partes do jogo, todas as restantes pessoas são suspeitas de serem o assassino e cada qual vai relevando diferentes pistas da sua relação com a pessoa assassinada que os podem incriminar ao longo do jogo. No final cada qual diz quem acha ser o assassino mas será o detective a revelar o culpado. 

Passado a primeira ronda já todos percebiam como o jogo funcionava e tornou-se hilariante, principalmente quando o pessoal se dedicou aos sotaques e a encarar bem a personalidade dos seus personagens. Fomos também para a temática de uma festa durante os anos 20, por isso todos estávamos vestidos apropriadamente. 

Fiz o download do jogo no site do Red Herring Games, mas existem imensos sites que oferecem esse tipo de jogos. E depois há imensos temas à escolha também. Fica a ideia para as vossas festas de Natal, Ano Novo e afins.

OEs6uGUPSaCLvmhFNndMAA.jpg

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.