Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

O assalto

Ontem o meu flatmate ligou-me pelas 22h para me dar mas noticias - a nossa casa tinha sido assaltada. é daquelas sensaçöes de violaçäo que nem sei bem explicar. Estranhos forcarem a entrada na nossa casa (quebraram a fechadura da janela da sala), entraram no meu quarto, remecheram-me tudo e levaram-me o portátil. Ao menos nao levaram outras coisas como jóias, etc. mas sem dúvida que o portátil era um dos bens mais preciosos que tinha. Ainda não sei quando foi a última vez que fiz um backup do portátil mas sem dúvida que hei-de ter perdido muita coisa sem forma de conseguir recuperar. Resta-me esperar que os ladrões não me consigam aceder ao que tenho dentro do computador e que tenham que formatá-lo para conseguirem revende-lo.

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Tuga em Londres 19.05.2014

    Ola obrigada pelas dicas. Eu tinha a password no disco, mas aparentemente tambem podem ultrapassar isso se desmontarem o computador e retirarem uma certa pilha. Terao que o fazer se quizerem vender o computador, por isso nesse caso terao o acesso aos meus dados :(
    Nao sabia desse site de backup mas vou ver para a proxima. Obrigada
  • Sem imagem de perfil

    Jose Mendonca 19.05.2014

    Atencao que ha duas passwords. A da Bios, que pode ser removida removendo a pilha por alguns momentos e a do disco. A do disco nao pode ser removida nem recuperada, e sem ela o disco fica inacessível, mesmo que o coloquem noutro pc. Teriam que formatar o disco novamente, salvaguardado os teus dados.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.