Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Novo livro e nova competição para criativos

Ontem fui ao lançamento do livro "Understanding Social Media" de Damian Ryan, o autor do bestseller "Understanding Digital Marketing". Estava particularmente interessada em ir ao lançamento do livro porque este foi escrito com a colaboração de 65 outros profissionais experientes na área de social media, sendo que eu fui uma das contribuintes. É muito interessante a sensação de ver o nosso nome publicado num livro por isso gostei de ter estado presente no evento de lançamento. 

 

CCp8NrWWAAAvXjl.jpg

                                                                                               Autoria: @WorthCapital 

 

Para além da apresentação do novo livro, o evento contou também com sessões tipo seminário em que, diferentes profissionais falaram sobre as tendências de social media, incluíndo representantes do Twitter, Facebook, Google e outros tantos. Achei a apresentação de Tariq Slim, o Head of Partnerships do Twitter particularmente inspiradora e, durante a sua sessão, ele apresentou-nos também um concurso que está, de momento, a ser promovido pelo Twitter. Achei a ideia do concurso minuto interessante e, como tal, resolvi partilhar aqui, caso alguns dos leitores do blog, principalmente aqueles que trabalham ou querem trabalhar na área do marketing, estejam interessados em participar. 

 

A competição, intitulada #poweredbytweets pretende angariar as ideias mais originais que tenham como objectivos ou resolver um problema ou criar algo bonito através do Twitter. Existem prémios para as 3 melhores ideias, que irão ser postas em práctica por uma agência de criativos e irão também ser apresentadas no London Design Festival em Setembro. Os interessados podem submeter as suas ideias na página do #poweredbytweets até ao dia 5 de Junho.

 

Para inspirar a vossa criatividade, ficam aqui algumas ideas de sucesso que já foram criadas por empresas:

 

  • Botanicalls criou um sensor que se coloca entre a terra num vaso de plantas que consegue identificar quando a planta precisa de ser regada e, automaticamente envia um Tweet para "o dono" a indicar isso mesmo.
  • Surf Life Western Australia colocou um sensor no mar que envia um Tweet cada vez que um tubarão se aproxima da margem com o intuito de avisar banhistas e surfistas.
  • Hellman's Brazil criou uma campanha que ajuda consumidores a descobrir uma receita com os produtos que têm no seu frigorífico:

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.