Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Novo ano, novo visual

E como podem ver por vós próprios, o Tuga em Londres tem um novo visual para 2015! Desde que criei o blog em 2007 que ainda não tinha alterado o seu visual, mas ao fim destes quase 8 anos de existência, sem dúvida que o blog já estava desactualizado e a precisar de um "face-lift" 

 

O novo template permite maior facilidade para encontrarem posts relativos aos assuntos que vos interessam através do menú no topo, e permite ser mais fácil a partilha nas redes sociais. E isto porque o Tuga em Londres também está muito mais social. Como nem sempre tenho a disponibilidade de escrever posts sobre assuntos que gostaria de partilhar, passo a anunciá-los através do Twitter (www.twitter.com/tugaemlondres) e Facebook (www.facebook.com/tugaemlondres). Inclusivé já tenho anunciado inúmeros descontos em restaurantes, eventos de última hora, exibições, novidades e outras notícias relacionadas com Londres. Basta seguir o Tuga em Londres na vossa rede social preferida para ficarem a par de tudo aquilo que descubro de interessante a acontecer na cidade. Para também ser mais fácil de encontrarem o tipo de tweets que vos interessa vou começar a adicionar as hashtags seguintes no Twitter:

#eventosTL quando me refiro a eventos

#grátisTL quando partilho algo grátis ou descontado

Para já ainda só comecei a utilizar essas hashtags mas quando começar a utilizar outras irei comunicar.

 

Como os Blogs do Sapo não me permitem fazer as mudanças no template offline e só lançar o novo template quando estivesse completamente pronto, isso significa que tive que mudar tudo o que consegui hoje mas ainda não está tudo concluído e ainda tenho algumas mudanças a fazer no template. Portanto irão ver mais algumas poucas mudanças nas próximas semanas. Amanhã vou de viagem para a passagem de ano, sair da cidade durante uns dias e entreter-me com os ares do campo de Norfolk, por isso não vão haver mudanças até o início do novo ano, mas queria que o Tuga em Londres entrasse em 2015 já com o seu novo visual 

 

Tenho a agradecer à designer e leitora do blog, Rita Lopes por ter criado o novo visual para o header. Conheci a Rita à cerca de 6 anos através do blog e ficámos amigas desde então por isso fico muito contente de ter podido contar com o apoio dela para a criação do novo visual do Tuga em Londres. E quanto à nova foto de perfil, essa sou mesmo eu, a autora do blog, vestida em pleno traje de fólclore Português que tinha usado nesta festa. Penso que ainda nunca me tinha apresentado físicamente, mas acho que ao fim de 8 anos já era tempo de dar uma cara ao texto

 

Estejam à vontade para me dar a vossa opinião em termos do novo template, do header, dos componentes e tudo mais. O meu objectivo é criar um blog que seja facilmente acessível em termos de conteúdos e que seja também visualmente agradável. Como ainda vou trabalhar a finalizar a sua construção, agradeço qualquer feedback que queiram dar para melhorar o seu novo visual. Notem que os headers das páginas das redes sociais também ainda vão ter que sofrer alterações para melhoria da sua qualidade de imagem.

 

Aproveito também para desejar a todos os leitores do Tuga em Londres ao longo destes quase 8 anos, um ano novo de 2015 muito feliz!

header_facebook851x315.png

 

 

18 comentários

Comentar post