Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Natal em Londres

Sendo dia de véspera de Natal, só quiz passar para desejar ao leitores do blog umas festas muito felizes. 

 

Penso que seremos muitos a ter um Natal diferente este ano, mas diferente não é necessariamente negativo. Nos últimos dias por Londres, apesar de muitas actividades Natalícias serem inexistentes, mesmo assim vêm-se decorações de Natal pelos ruas, e alguns mercados de Natal ainda se mantiveram em funcionamento. Por isso, mesmo só sair para fazer passeios, e passar pelos mercados existentes ou pelas ruas decoradas, traz um pouco do ambiente Natalício de que gostamos.

 

 

Gostei também do processo de fazer compras para as refeições de Natal, pensar em tudo o que queria servir, sem ter que deixar essa decisão para outros familiares. O plano cá por casa é que eu faço a refeição da consoada, e o meu Inglês faz a refeição de Natal. Quiz fazer a Consoada tradicional Portuguesa com o Bacalhau com Todos. Não consegui encontrar couve Portuguesa, mas encontrei o Bacalhau e mais alguns produtos deliciosos no Madeira Deli em Vauxhall. A entrada vai incluir camarões grelhados como a minha mãe sempre fez, e para sobremesa vai ser leite-creme e um cheesecake tdo País Basco. O cheesecake não tem nada de tradição Portuguesa, mas não sou grande fã de Bolo Rei, pelo que fica uma alternativa boa. 

 

Amanhã teremos frango no forno com todos os acompanhamentos essenciais de uma refeição de Natal Inglesa. Aparte da comida, pretendemos entreter-nos com filmes e jogos e conversa e Zooms, porque afinal, este é o ano do zoom e das vídeo conferências, portanto, nada como terminarmos o ano com a mesma tendência, para ao menos poder ter algum contacto com a família. 

 

E depois do Natal, bem, continuaremos à espera para receber algumas novidades positivas das negociações entre o Reino Unido e a União Europeia, para podermos chegar a algum tipo de acordo. Será possível? Isso é que ainda ninguém sabe, mas infelizmente com tão poucos dias até ao final do ano, a esperança não é muita. 

 

Que venham melhores dias para o futuro do Reino Unido, da União Europeia e do mundo, mas entretanto, que aproveitem os próximos dias para esquecerem dos problemas e aproveitarem a época de festas da melhor forma possível. Feliz Natal!

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.