Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Ir de férias em 2020

Hoje finalmente o Reino Unido adicionou Portugal à lista de países permitidos para onde se viajar sem ser necessário fazer quarentena na volta. Estava a achar estranho estar a demorar tanto tempo sendo que os casos no país só têm estado a diminuir durante as últimas semanas. Com certeza que esta decisão estava a ser muito mal recebida por muitas pessoas que estavam a contar viajar para Portugal e para outras tantas que talvez tenham ido de qualquer forma, e depois tiveram que ficar de quarentena durante duas semanas. Mas ao menos, agora já temos o acordo estabelecido. O que não sei é se já não será tarde demais para que quem quisesse lá ir passar férias ainda o possa fazer. 

 

O que esta situação toda da quarentena fez foi com que a maioria dos Britânicos que quiseram viajar este ano, fizeram-no para a Grécia. Sinceramente acho que já não dou conta de quantos conhecidos meus foram para lá. Quase todas as semanas ouço falar de alguma outra pessoa que foi passar férias à Grécia. Também não é muito surpreendente sendo que o número de países Europeus no sul da Europa com sol mais garantido estava quase tudo sem acordo aéreo com o Reino Unido. 

 

Mas independentemente do destino, o que esta situação toda me faz pensar é se vale mesmo a pena ir de férias para for este ano? Nós acabámos por decidir a ficar pelo Reino Unido e, por esta altura nem sei se vou conseguir fazer um fim-de-semana prolongado por Portugal visto que já tenho planos para os próximos fins-de-semana até ao final do verão. 

 

Eu já me sinto mais relaxada relativamente ao dia-a-dia actual de viver num mundo em que existe o constante perigo do vírus, mas mesmo assim, a situação actual não me faz nada querer viajar. Só a ideia de ter que estar de máscara durante um voo inteiro faz-me um bocado de aflição. Até viajar de comboio com máscara é uma chatice que, apesar de ter feito já algumas viagens de comboio, tenho optado por ir a locais próximos de Londres para não ter que estar muito tempo naquela viagem. 

 

Para já as nossas férias de verão basearam-se num fim-de-semana prolongado numa casa de campo em Hampshire com alguns amigos. Foi óptimo, soube mesmo bem, e conseguiu satisfazer muito daquilo que eu tinha falta durante o período do lockdown. Aparte disso, ainda temos mais uns dois fins-de-semana planeados em viajar por Inglaterra, e acho que nos vamos mesmo só dedicar a isso este ano. OK, também comecei agora um emprego novo por isso também não convém tirar muitas férias, mas mesmo que não fosse esse o caso, acho que também iamos querer ficar por cá. Ir para fora, cá dentro (tal como diria o anúncio do Turismo de Portugal, mas desta, estou a aplica-lo mesmo para o Reino Unido). 

 

Viajar para fora nesta situação actual também tem o risco de que, a qualquer momento, o governo Britânico pode decidir mudar as regras, e lá vão ter todas as pessoas que estão no dito país no momento, que ficar de quarentena na volta, que foi o que aconteceu com uns amigos que estavam de férias em Espanha quando o governo anunciou a necessidade de se fazer quarentena novamente ao voltarem de Espanha. 

 

A vantagem com esta situação de passar férias cá dentro, é que este ano a temperatura até que está boa por Inglaterra, por isso ao menos as milhares de pessoas que, como eu, também decidiram passar férias no país, até que se conseguem bronzear um bocadinho. E o Reino Unido também tem tantos locais tão interessantes para visitar, até acho que está a ser uma boa oportunidade para passear mais por cá do que o que normalmente faço.

 

Agora a parte mais chata de tanta gente ter a mesma ideia de ficar pelo Reino Unido é que, conseguir encontrar um alojamento bom a bom preço disponível, é quase impossível. Está tudo cheio, desde o parque de campismo ao hotel de 5 estrelas. Mas ao menos, também é uma boa forma para a indústria de turismo poder recuperar um pouco com os turistas nacionais. 

 

Estou curiosa - o que é que vocês têm feito em termos de férias - têm ido para fora ou preferido ficar mesmo pelo vosso país? 

 

country-house.jpg

Houghton, Hampshire, Agosto 2020

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.