Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Incentivar ciclismo em Londres

Pelo menos até dia 1 de Junho, o lockdown em Inglaterra vai manter-se relativamente restrito, sendo que as pessoas continuam a ser aconselhadas a ficar em casa o máximo possível e evitar os transportes públicos. Como tal, as lojas de bicicleta têm estado muito mais ocupadas com um surto de novos clientes que querem começar a utilizar a bicicleta como o seu meio de transporte principal. 

 

hackney-cycles-queue.jpg

Fila para entrar numa loja de bicicletas no Este de Londres, Abril 2020

 

Ainda mais, o Presidente da Câmara de Londres, Sadiq Khan, anunciou no dia 15 de Maio, os seus planos para dedicar algumas das ruas principais do centro de Londres a terem acesso exclusivo para ciclistas, peões e autocarros, eliminando portanto o acesso a carros e carrinhas, de forma a tornar essas ruas mais seguras para ciclistas e peões. Além do mais, existem outros planos de aumentar o número de ciclovias e também aumentar o preço da 'congestion charge' paga para veículos que entram o centro de Londres, de £11.5 para £15 de forma a encorajar mais pessoas a evitar andar de carro e preferir a bicicleta. Esta está a ser uma das maiores iniciativas criadas no centro de uma cidade para reduzir consideravelmente e rapidamente, o uso de carros e carrinhas da cidade, e vem em resposta à necessidade de manter-mos a distância social após o lockdown - mais ciclistas leva à redução do uso de transportes públicos e leva à necessidade de redução do trânsito, para a cidade se manter mais segura para ciclistas.

O Guardian criou um gráfico que ajuda a indicar as principais ruas a ser afectadas por estas mudanças, que deverão entrar em prática já este verão:

Screenshot 2020-05-26 at 16.23.19.png

Fonte da image: Guardian

Estas ruas vão ligar London Bridge a Shoreditch, Euston a Waterloo, e Old Street a Holborn. 

 

No próximo post quero escrever sobre ideias de passeios de bicicleta em Londres , e adorava criar esse post, não só com sugestões minhas, mas também com sugestões vossas para conseguir cobrir um pouco de Londres inteira. Adorava recomendações principalmente do Oeste, Norte e Sul de Londres onde tenho feito menos passeios. Por favor enviei-me as vossas opiniões através dos comentários em baixo, por email (que está no perfil), Instagram ou Facebook. Eu irei apresentar as sugestões mais interessantes no próximo post assinadas com o vosso nome e link para o vosso blog ou conta no Instagram se quiserem.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.