Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Ida e volta para Brighton

Ontem fui celebrar a Despedida de Solteira de uma amiga em Brighton. Já há uns anos que não ia lá por lazer (tinha ido recentemente mas através do trabalho) e estas foram as minhas impressões:

 

  • A menos de uma hora de Londres Brighton é uma óptima opção para quem quer ir apanhar solinho e uma brisa de mar.
  • Brighton talvez esteja popular demais porque a praia, o pontão, e o centro da cidade estavam à pinha durante todo o dia. É possível que o bom tempo tenha influenciado essa quantidade de pessoas, mas fica um pouco desconfortável passear no meio de tanta gente. 
  • Os bares junto à praia são inúmeros por isso é ideal para grupos de amigos que queiram passar o dia na praia a fazer um pic-nic enquanto que aproveitam a música a tocar dos bares. 
  • Para quem gosta de uma praia calma e com espaço para jogar jogos de bola ou afins, a praia de Brighton é de evitar. Tem pouco espaço e de calma tem muito pouco. 
  • A quantidade de bares, pubs, restaurantes, cafés, hotéis disponíveis é mais que variada pelo que opções não faltam
  • Consegue-se comer um Fish & Chips muito bom por Brighton!!!

No nosso caso, como estávamos lá para uma festa, todo o ambiente animado de Brighton foi perfeito para o dia. Tínhamos alguns planos para o dia, mas acabámos por ficar na mesma zona na praia até chegar a hora de ir para a estação para apanhar o último comboio para Londres. Tínhamos comida, bebida, um grupo divertido, a música dos bares, um anoitecer no mar lindíssimo e todo o ambiente necessário para fazer um dia divertido para a noiva.

 

Em resumo, descobri que a possibilidade de ir passar o dia a Brighton e voltar no mesmo dia é mais acessível do que aquilo que pensava. O último comboio do dia de volta de Brighton para Londres parte às 24:04h e o primeiro da manhã era por volta das 5:00h o que não é mau para quem quer fazer a viagem no mesmo dia e aproveitar o dia, ou a noite, ao máximo.

O ambiente do mar é o suficiente para fazer sentir que estamos de férias e consegue-se aproveitar bem um dia quente na praia por lá. Fiquei de combinar com os amigos voltar a Brighton mais regularmente durante o verão. 

 

IMG_1356.JPG