Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Finalizar o ano com o pé direito

Desde que escrevi o último post que começaram a haver algumas mudanças positivas a nível de trabalho. O assunto ainda não está resolvido porque ainda somos muito poucos numa equipa da qual se espera muito, por isso as horas extras ainda são inevitáveis, mas algumas novidades fazem-me sentir mais positiva para os próximos meses. 

 

  • Tive a oportunidade de finalmente conhecer pessoalmente membros da minha equipa directa ao fim de quase 1.5 anos a trabalhar juntos diariamente e membros de outras equipas com quem trabalho frequentemente. E é impressionante a diferença que faz poder ter tempo com esses colegas num ambiente que vai para além dos 30 minutos fugidos numa chamada habitual de videoconferência. Digam o que disserem, videoconferências são uma boa alternativa quando a distância não permite uma iteração diária, mas não consegue estabelecer o mesmo nível de relação que uma conversa pessoal permite. Conhece-los e poder discutir e planear trabalho juntos trouxe-nos a todos uma energia renovada que acho que vai ser muito importante enquanto não conseguirmos re-estabelecer o número de pessoas na equipa que, neste momento temos a menos. 

 

  • A conversa com os colegas inspirou-me para poder escrever exactamente aquilo que acho que precisamos ter para conseguir alcançar os objectivos da empresa para a nossa equipa, e apresentei esse plano e proposta ao meu chefe que, pelo menos aparentemente, aceitou a proposta de forma positiva. 

 

  • Começámos a receber candidatos para um dos cargos necessários preencher na equipa e vou começar a entrevistar esta semana. 

 

Portanto, pelo menos para já, parecemos estar num caminho melhor do que estávamos há um mês atrás. Agora é ver como as coisas decorrem e quantas das mudanças discutidas efectivamente vão ser possíveis de ser implementadas. 

 

Pelo menos pela parte que me cabe, e agora que nos estamos a aproximar do final do ano, eu quero certificar-me de que termino os projectos planeados para este trimestre e que tenho um plano bem definido do que vai ser necessário fazer ao longo do próximo ano e, principalmente no primeiro trimestre do próximo ano. Há que aproveitar que o fim do ano geralmente permite-nos fazer um 'reset' à rotina do dia-a-dia, e repensar naquilo que queremos e como pretendemos levar o nosso caminho para a frente.

 

Entre o trabalho e a vida pessoal tenho muito que ajustar e planear para o próximo ano, por isso vou dedicar o meu Dezembro a essa fase de planeamento. E vou começar já hoje. Iniciei o dia por escrever a minha lista de projectos que queria completar hoje, vim para um café para não ter as distracções habituais que se tem sempre em casa, e vou dedicar as próximas horas a completar esses projectos pessoais o mais que possível. 

 

fuckoffee-bethnalgreen.jpg