Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Estou a ficar velha?

Ontem tivemos uma festa na empresa para celebrar uma recente ronda de investimento que a companhia recebeu.

 

Primeiro, os 3 escritórios em Londres, Nova York e Cordoba tinham as respectivas câmaras ligadas e fizemos todos juntos um brinde ao futuro da empresa. Depois, como para nós em Londres já se apróximava do final do dia, fomos jantar num restaurante em Chelsea. O ambiente estava óptimo e foi uma boa oportunidade para conhecer melhor os novos colegas, mas quando o relógio passou das 23h eu começo a pensar em como é que vou voltar a casa, já que vivo no lado oposto da cidade. Não queria ser a primeira a sair, ainda mais sendo a mais recente a juntar-me à empresa. Que raio de impressão é que isso ía dar? Que estava aborrecida? Que não gostava dos novos colegas? Por isso, assim que vi os primeiros colegas a fazerem as suas despedidas - uma grávida e um rapaz que é muito calminho - aproveitei a "boleia" e saí também. Eu?? A sair de uma festa ao mesmo tempo que a grávida e o tímido??? Enquanto caminhava ao longo de Kings Road até Sloane Square só pensava como não me estava a reconhecer.

 

Esta manhã cheguei a um escritório vazio e alguns colegas foram chegando ao longo da manhã. Aparentemente houve festa pelas longas horas da madrugada. Há duas empresas atrás também costumávamos sair muitas vezes e eu era conhecida como uma das últimas a voltar para casa. Agora,... não sei o que me aconteceu mas só pensava em apanhar o último metro e passar uma noite bem dormida para conseguir trabalhar normalmente hoje já que tenho tanto que fazer. Sinal de que estou a ficar velha??...

Screen Shot 2015-07-24 at 09.50.18.png

 

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Tuga em Londres 02.08.2015

    Sim percebo bem o teu ponto de vista. O facto é que eu estava totalmente integrada com o "exagero social após trabalho" Britânico, visto que sempre trabalhei cá por isso habituei-me logo aos mesmos hábitos que eles cá tinham. Mas sem dúvida que isto também depende de empresa para empresa. Na empresa anterior, por exemplo, onde os colegas eram um pouco mais velhos, casados, em relações, etc. tinhamos mais a tendência para ir ao pub após o trabalho só para uma bebida ou duas e depois ir embora. Aqui nesta empresa são mais jovens, logo existe maior tendência para quererem continuar a festa. Nesta quinta-feira passada foram novamente para uma grande noitada. Eu voltei a sair relativamente cedo ;-)
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.