Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Consigo ir a Portugal este ano?

Não quero passar mais um Natal sem poder ir a Portugal. A minha viagem está marcada para dia 24 (eu sei que é um pouco em cima da hora e que quanto mais próximo do Natal mais probabilidade há que algo que me impossibilite de ir aconteça, MAS ao ir no dia 24 de manhã cedo em vez de ir no dia 23 ou 22 poupamos £400 no preço dos voos!! Estão mesmo caras as viagens). 

 

A minha dúvida se vou mesmo conseguir viajar ou se não é mesmo é, vocês adivinharam - Covid. Todos sabemos que os casos estão a crescer substancialmente. Mas não só estão a subir como já estiveram noutras alturas desde o início da pandemia, mas pela primeira vez, vejo esses casos subirem entre a minha rede de amigos e conhecidos. Nos meses anteriores, eu conhecia uma ou duas pessoas na minha rede de amizades ou amigos de amigos que já tinham contraído o vírus, mas desta vez, Londres está a ser atacada em forte. 

 

Alguns amigos ficaram positivos em Outubro, depois foram colegas de trabalho, e seguidos de outros amigos. No sábado da semana passada tinha planeado ir a uma festa com amigos. Eu já estava com algumas dúvidas em relação a ir à tal festa, e nessa manhã, quando estávamos a fazer os teste antigen, um deles teve um resultado positivo. Esse facto tirou-me toda a dúvida que tinha sobre ir a essa festa e sugeri logo deixarmos de ir à tal festa e fazer um encontro só entre nós alternativo. Houve algum silêncio no nosso grupo de Whatsapp quando eu fiz essa sugestão, o que notava que todos estavam a pensar no assunto, mas não faltou muito para os primeiros dizerem que concordavam e deixamos todos de ir à tal festa. Afinal, entre nós, sabíamos que todos tínhamos feito a diligência de nos testar, mas muito provavelmente nem todas as pessoas da festa o fariam, e esta altura do ano é demasiado arriscada para ir a aglomeramentos porque ninguém quer ficar em casa em quarentena este ano. 

 

Mas nota-se bem que a maioria das pessoas está a pensar da mesma maneira porque Londres na última semana esteve muito mais calma que na semana anterior. As pessoas sabem que o vírus está bem presente em Londres de momento e ninguém o quer apanhar. E não só tenho receio de apanhar o vírus de momento, como também tenho receio de que algum dos Governos faça restrições nas viagens entre os países. A França esta semana fechou as bordas com o Reino Unido, e este fim-de-semana, a Alemanha também anunciou que as vai fechar. Estão os países todos a ficar com receio das chegadas do Reino Unido, e eu estou com receio se o Governo Português vai tomar as mesmas medidas. 

Temos mais 5 dias até à nossa viagem. Espero que as coisas não alterem durante este período. Não quero passar outro Natal sem ir a Portugal!