Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Comunidade para quem vive sozinho

Apesar de eu não viver sozinha, durante o primeiro lockdown no ano passado, eu descobri através do Twitter uma jornalista que escreve o The Single Supplement. Esta é uma newsletter que ela lançou por finais de 2019, para comunicar sobre tudo o que lhe ia na alma, relacionado com o facto dela própria ser solteira e viver sozinha, e achar que não havia uma comunidade ou meio onde as pessoas falavam abertamente sobre a vida a um. Haviam sim fóruns e afins para pessoas que vivem sozinhas falarem sobre dating, encontrar um(a) companheiro(a), etc., mas não era esse o objectivo dela. O objectivo era criar uma comunidade entre pessoas que vivem sozinhas ou que são solteiras para entre elas trocarem experiências, falarem de coisas que as preocupam ou de coisas que adoram, e discutirem sobre como viver bem consigo próprias. Por isso, para além da newsletter, onde ela partilha as suas próprias opiniões, e a opinião de alguns escritores convidados, ela também criou um grupo do facebook para que pudesse haver essa interacção de ideias entre pessoas da comunidade. 

thesinglesupplement-2.png

Quando descobri a newsletter, acabei por ler quase todas as newsletters anteriores, e devo dizer que fiquei fã. Gostei muito porque os temas que ela abordou lembraram-me perfeitamente aquilo de que gostava ou me preocupava quando eu própria era solteira, desde pequenas coisas como ir comer a um restaurante sozinha a estar bem comigo própria de forma geral. Adorava que essa newsletter já existisse nessa altura porque acho que me ía ajudar bastante, e acho que já a comuniquei a todas as minhas amigas que vivem sozinhas actualmente porque penso que também as pode vir a ajudar. E vivendo sozinha ou não, acho que a newsletter é muito interessante, e tenho-a lido quase todas as semanas desde que me subscrevi à newsletter por volta de Abril do ano passado. 

 

Principalmente com este ano de pandemia, onde o distanciamento social é essencial, viver sozinho tomou uma perspectiva bem diferente de qualquer outro ano por isso decidi comunicar esta newsletter e comunidade aqui também, que acho que pode ser útil para as pessoas que se sintam sozinhas neste momento. 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Tuga em Londres 08.02.2021

    Espero que também gostes. Uma boa semana para ti também
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.