Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Como fazer todos repararem no teu novo corte de cabelo

Cortem a franja! (OK, isto não dá para a maioria dos homens. Vão ter que pintar o cabelo de azul para ter o mesmo efeito)

 

O acontecimento decorreu no sábado de manhã. Essa tarde tinha a festa de 1º aniversário da filha de uma amiga onde estavam uns quantos amigos. Ao chegar lá, recebi a primeira reacção de grupo ao meu novo penteado. Foi uma reacção de surpresa mas os comentários pareceram genuinamente positivos. 

 

Nessa noite, fui a uma house party de outra amiga e, novamente tive a experiência da reacção geral de surpresa, mas esta também pareceu ser positiva. 

 

Os adjectivos que usaram incluíam - edgy, cool, trendy. Gosto desses adjectivos todos portanto, primeiras impressões pareceram-me bem. 

 

Na segunda-feira trabalhei de casa, por isso as únicas reacções que recebi nesse dia foram dos colegas com quem tive video-conferências. O Mark, que trabalha na minha equipa, disse que eu me ía enquadrar bem nos cafés de 'East London', e a forma como disse foi semi de quem gosta, semi de quem não tem bem a certeza se eu não fiz um grande disparate. Mas a melhor reacção veiu mesmo da minha chefe e dos colegas em Nova York. Já estávamos em conferência à uns minutos e a minha chefe perguntou se eu estava na linha. Quando eu falei, a minha imagem deve ter aparecido maior no ecrã dela e eu vejo-a quase a dar um pulo da cadeira:

 

Chefe: Oh My God!!

Colega que estava na sala de reuniões com ela: What?

Chefe: She's got the bangs! Let me show you (e vira o ecrã do portátil para o resto da sala)

Colega: OH MY GOD!

 

Wow! Não estava assim à espera de uma reacção tão acentuada/assustada. Essa reacção indica-me que elas não gostaram nada de ver a franja.

 

E a partir de ontem no escritório, tenho achado uma piada ao aperceber-me que cada pessoa que fala comigo ou passa por mim no escritório pela primeira vez desde sexta-feira faz um comentário à franja. É certinho. Eu olho para eles, eles olham para mim, e sai um comentário à franja. 

 

A variedade de opiniões é facilmente perceptível pela forma como se referem à franja. Os comentários traduzem-se 

"I really, really like your fringe" = gosta mesmo da minha franja

"I like all of that. Suits you perfectly" = já devias ter feito a franja há mais tempo

"Looks great" = não tenho bem a certeza se gosto ou se não gosto

"Oh, that's a nice fringe" = estavas muito melhor como tinhas o cabelo antes

"What a hair cut! You look so different" = odeio essa franja! Mas tu estavas parva ou quê?

 

Bem, quer gostem ou não gostem, daqui a uns tempos habituam-se e já nem se vão lembrar como é que eu tinha o cabelo dantes. 

 

Quanto a mim, estou a gostar imenso da diferença. Vou manter pelo menos durante o inverno e depois logo se vê. 

fringe.jpg

Fonte: Pinterest

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.