Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Como celebrar os 40

E já entrei na nova década! Já tinha falado aqui e aqui sobre como me estava a sentir com a ideia de entrar na nova década e, acho que foi por altura dos 38 quando me senti mais estranha e apreensiva quando pensava no assunto. Mas talvez por ter começado a pensar nisso, comecei a habituar-me à ideia e agora que passei pelo meu 40o aniversário à dois dias atrás, passei um dia feliz e contente por estar a passar por uma ocasião especial e essa coisa da nova década não me afectou negativamente. Pelo contrário. Organizei várias celebrações com grupos de pessoas diferentes o que ajudou a ficar entusiasmada com a antecipação dos eventos e não me soube a pouco. Claro que fazer várias celebrações não é para todos mas para mim resultou bem por isso aqui fica a indicação das ideas que tive que podem ser boas sugestões para quem ainda estiver para decidir como celebrar um aniversário especial. 

 

  • Comecei a celebrar a partir do final de Agosto - um fim-de-semana prolongado com um pequeno grupo de amigas onde alugámos uma casa no Sul de França no meio do campo e aproveitámos para dar muitos passeios, conversar muito, descansar, ler e comer comida deliciosa. É uma forma relaxada de passar um tempo de qualidade com amigas e ter tempo de qualidade juntas. Geralmente este tipo de viagens é ideal com um grupo que se conheça muito bem mas no meu caso eu juntei amigas que ainda nem todas se conheciam bem entre elas. Como eu as conheço todas bem eu sabia que as suas  personalidades se iam dar bem, por isso foi uma forma de algumas delas também fazerem novas amizades. 

 

  • A segunda celebração foi dupla com outra amiga que também fez os 40 uns dias antes de mim. Por isso fomos com o nosso grupo de amigos comum passar um fim-de-semana prolongado numa vila em Espanha para ainda aproveitar o bom tempo, BBQs e tempo de piscina e de praia. 

 

  • No meu dia de aniversário tirei o dia de folga do trabalho e aproveitei-o para fazer um 'me day'. Gosto sempre de começar o meu aniversário com uma corrida mas depois andei  sozinha a passear por Londres e aproveitar o dia por locais que gosto. Ao fim do dia o meu Inglês levou-me a jantar a um restaurante surpresa o que foi uma óptima forma de finalizar um dia especial. 

 

  • E no dia seguinte que foi sábado, fiz a minha festa 'oficial' para todos os amigos que puderam vir que incluiu uma festa mais típica de aniversário com uma zona privada num bar/restaurante, comida, música, muita conversa e um pouco de dança. Organizei uma festa temática com o tema 'sunshine' porque dias de sol dão-me muita alegria por isso achei que seria um bom tema e, também é uma forma engraçada de dar um pouco que pensar aos convidados sobre o que vestir além de que ter um tema especial também ajuda a fazer a festa um pouco mais divertida e diferente. 

 

E foi assim! Para organizar tudo isto comecei a planear há um ano atrás e isso fez com que essas minhas pequenas viagens fossem basicamente parte das minhas férias de verão. Ao dar muito tempo às pessoas que estiveram envolvidas nos vários eventos também ajudou a que marcassem logo as datas nos calendários, marcámos casa e voos com quase um ano de antecedência que fez com que tudo ficasse muito mais barato e havia maior disponibilidade de locais bons ao marcar com antecedência. Portanto essa seria uma das minhas recomendações se quiserem fazer celebrações semelhantes para datas importantes, é marcar tudo com bastante tempo de antecedência. Fica mais fácil e este tipo de eventos tendem a correr melhor quando são planeados com tempo. 

 

birthday-40.jpeg