Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Celebrar o Midsummer em Londres

Uma amiga minha que é assim meio hippie sugeriu que fossemos ir ver o sol nascer no dia mais longo do ano. Eu como estou sempre pronta a experimentar algo diferente disse-lhe que me parecia bem, mas o problema é decidir onde é que vamos?

 

Há a possibilidade de irmos ao lugar mais óbvio - Stonehenge - onde todos os anos, centenas a milhares de pessoas juntam-se nas rochas pré-históricas para celebrar o dia mais longo do ano. ora mas claro que essa seria uma péssima idea, exactamente porque centenas a milhares de pessoas vão lá estar! Com certeza que não vai haver nada de espiritual ou calmante com essa experiência. Até estou a imaginar o pessoal se empurrar uns aos outros para conseguirem estar perto das rochas durante o nascer do sol. Uff! Não! 

 

O melhor será mesmo ficar em Londres, até porque no dia seguinte, há trabalho. Estive a ver as hipóteses e até que há algumas, mas na sua maioria são nos dias seguintes ao midsummer, principalmente durante o fim-de-semana. Assim sendo, restam-nos no dia 21 as seguintes hipóteses - começar o dia a fazer yoga num terraço, tomar um jantar à moda Sueca com 3 pratos e acompanhados de cocktails no Lost Days of Shoreditch; dançar em festa no Kosmopol em Fulham. Nenhuma dessa hipóteses, no entanto, parecem assim muito calmas que ofereça o momento de concentração de que a minha amiga se referia, por isso, se formos a alguma lado, talvez seja mesmo para acordar pelas 3:30h da matina, para conseguir chegar ao topo de uma das bonitas zonas com vista de Londres - Parliament HiIll em Hampstead Head, Primrose Hill, ou  Alexandra Palace. Para esses locais não consegui encontrar eventos para a manhã ou final do dia de dia 21, mas imagino que haja algumas pessoas que tenha a mesma ideia e que vá para lá de madrugada para ver o sol nascer. 

 

Se souberem de mais algum evento interessante a decorrer no dia 21 por favor indiquem nos comentários. 

 

summersolstice2.PNG

Imagem retirada do site countryfile.com