Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Camden High Line - Novo parque no horizonte

Já há planos bem avançados para Londres poder iniciar a construção de um novo parque que utiliza o percurso de uma linha de comboios abandonada, entre Kings Cross e Camden à semelhança do conceito da high line de Nova York - seria a nova Camden High Line.

camden-highline-location.png

 

As vantagens da construção deste parque são variadas - não só surge como um novo espaço público verde para todos poderem apreciar, como vai ser uma boa alternativa de percurso a ser percorrido entre estas duas localidades para ajudar a reduzir o número de pessoas que chega a Camden Town através da estação de metro que está demasiado cheia no dia-a-dia normal (quando não estamos em modo de pandemia). Ajudaria também a reduzir o número de pessoas que, actualmente fazem o mesmo percurso, ao longo do canal. Além do mais, com a construção desse parque no ar, iria fomentar mais trabalho para a zona e, uma vez que o parque fosse concluído, também ía levar à criação de novos negócios e emprego para a zona com os cafés e outros estabelecimentos que serão criados junto à High Line. 

Podem ler mais sobre o projecto aqui, e se quizerem ajudar a que este projecto se torne uma realidade podem fazer donações ou subscreverem à sua mailing list para receberem mais updates sobre o progresso a partir daqui

Eu pessoalmente acho que é uma óptima ideia e adorava ver esse novo espaço construído entre as duas localidades. 

camden-highline-plan.png