Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Apoiar equipas de futebol que não sejam a do país de origem

Os meus amigos Britânicos agradeceram-me por apoiar a Inglaterra nos jogos que tenho visto do Campeonato do mundo. E nem foi só uma ou duas vezes. Foram várias pessoas que me disseram isso. Mas o que não percebo é porque é que me estão a agradecer. OK, tudo bem, eu não vivi cá a vida toda, mas já cá estou há vários anos, totalmente envolvida com a vida e cultura Inglesas, portanto claro que vou sentir uma ligação positiva com este país que me recebeu, que me ensinou tanto, e fez de mim a pessoa que sou hoje. O Mundial de futebol é um dos eventos  desportivos mais importantes para o país, portanto, claro que quero apoiar a equipa do país onde vivo. OK, se estivessemos a falar de um Portugal-Inglaterra, inevitavelmente o meu apoio iria estar para Portugal sem qualquer dúvida. Mas quando não estão ambas as equipas em confronto, vou apoiá-las a ambas nos respectivos jogos. 

A ordem de apoio fica mesmo assim:

- Portugal

- Inglaterra

- Brasil

- Qualquer que seja a equipa que me tenha saído no sweepstake

 

Nunca vivi no Brasil, mas apoio também a equipa, quando não está a jogar contra nenhuma das outras duas, pelos laços que nos unem da nossa língua, mas principalmente porque gosto muito do povo Brasileiro de forma geral. É um povo alegre, simpático, genuíno, e tem um sotaque muito giro, portanto, não dá para não gostar 

 

E simplesmente também não é preciso ter uma razão especial para apoiar a selecção de um país que não o meu de origem. Quando se gosto, gosta. 

 

 

8 comentários

Comentar post