Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

A rede social para encontrar casa em Londres

Enquanto esta história do trabalho anda e não anda queria aqui informar quem está à procura de casa em Londres que descobri um novo website muito interessante para encontrar quartos em casas partilhadas em Londres. Chama-se weroom.com e o conceito é permitir, não só fazer a listagem de todos os quartos dentro do vosso critério de pesquisa, mas fazer o "matchmaking" entre vocês e potenciais flatmates através de um conceito de rede social. 

 

Isto significa que, primeiro têm que criar uma conta com o vosso perfil indicando qual é o vosso orçamento mensal e zona de pesquisa. Isso irá permitir-vos receberem notificações por email sempre que um novo quarto dentro do vosso critério é anunciado. Depois escrevem sobre vocês incluíndo uma pequena descrição, línguas que falam, podem indicar cartas de referência e até podem verificar o vosso passaporte ou fazer a ligação com o vosso LinkedIn se quizerem. Isto porque o site quer evitar as situações de scam que se tem visto acontecer muito noutros sites e, ao verificarem o vosso documento de identificação com o site terão um selo de aprovação junto ao vosso perfil que ajuda a que os outros acreditem que vocês estão genuinamente à procura de quarto ou a alugar quarto. 

 

Uma vez que têm a conta criada podem então ver todos os anúncios de quartos incluíndo os perfis detalhados dos flatmates que vivem em cada casa, entrar em contacto com eles por mensagem ou directamente através dos comentários na listagem tal como numa rede social. O objectivo do site é colocar pessoas em quartos que pretendem lá resider a longo prazo mas também poderão fazer estadias mais curtas, dependendo das casas. 

 

Outra vantagem é que, através do sistem social do site, permite que formem um grupo de pessoas online para encontrarem uma casa inteira juntos. Também para ajudar a encontrar flatmates com quem se queira viver, o weroom.com organiza eventos todos os meses num bar no centro de Londres onde oferecem snacks e bebidas gratuitamente durante toda a noite e, onde tanto pessoas que têm um quarto, como pessoas que procuram quartos vão lá para tentar encontrar novos potenciais flatmates. Eu fui convidada para ir ao evento mensal deles que decorreu esta semana num bar no Soho e foi lá que descobri sobre os detalhes do website. Para saberem dos próximos eventos deles podem segui-los no Facebook. Tirei a foto em baixo no tal evento (era temática, daí a fatiota de Wally):

 

weroom.JPG

2 comentários

Comentar post