Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

A nossa opinião conta para o futuro de Hackney

Descobri hoje que o Hackney Council está a fazer um inquérito aos residentes e trabalhadores do Bourough de Hackney para obter a sua opinião relativamente ao futuro da área em termos de transportes. De forma geral os seus objectivos são de transformar a zona para ser mais apelativa e segura para ciclistas e peões, para que o nível de tráfego privado seja reduzido, aumentando a qualidade da oferta de transportes públicos e a qualidade do ar que respiramos. 

 

O questionário está aberto ao público até esta próxima sexta-feira dia 25, portanto para os leitores que forem residentes ou trabalharem em Hackney, respondem ao questionário se querem contribuir com a vossa opinião para o futuro da vossa área local. O questionário está disponível aqui e o plano está sintetizado neste Executive Summary.

 

Talvez um dia Hackney e Londres de forma em geral venha a ter mais ruas como estas:

 

amsterdanize.jpg

Foto da autoria do Amsterdamize

 

 

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Tuga em Londres 23.10.2014

    Em algumas isso infelizmente é praticamente impossível de fazer hoje em dia dada a falta de espaço, mas pelo menos nas ruas mais largas ou nas novas ruas que sejam construídas/alargadas, sem dúvida que deveriam considerar logo nos planos incluir essas vias separadas para bicicletas. A ver o que o borough de Hackney decide fazer.
  • Sem imagem de perfil

    Sergio 24.10.2014

    Impossível não é, porque na Holanda também não havia espaço e fez-se nos anos 70. É preciso é coragem e vontade política para o fazer.
    http://www.aviewfromthecyclepath.com/2014/10/our-streets-are-too-narrow-for-cycle.html
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.