Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

A minha experiência do mês vegano, sem açúcar, café ou álcool

Uff, Janeiro foi um mês longo, mas já passou. OK, apesar de ser um mês restrito ao nível alimentar, devo confessar que não foi assim tão difícil quanto possa parecer. Estando em Londres, felizmente há imensas alternativas veganas em todo o lado, e hoje em dia também quase todos os bares e pubs servem cervejas ou cocktails sem álcool, pelo que nessa parte, até que não foi mau. O pior foi mesmo o fim-de-semana que passei em Lisboa e fui a um casamento. Estão bem a ver ir a um casamento com estas restrições todas? E depois, no dia a seguir ao casamento, fui passear por Lisboa e tive mesmo que me controlar para não me enfiar numa das inúmeras pastelarias com bolos de aspecto fenomenal!! É um crime ter tantas com tão bom aspecto! Ora é a Padaria Portuguesa ou a pastelaria Alcôa, ou a Pastelaria Aloma, e depois a Manteigaria,....  Esse passeio por Lisboa foi complicado!

 

Mas numa nota mais positiva, esta coisa de andar vegana durante um mês fez com que eu aprende-se imensas receitas novas e prova-se algumas comidas mesmo muito saborosas. Para os interessados, e para eu própria manter nota, aqui ficam as receitas que eu fiz durante este mês:

Thai Green Curry Vegetariano

fullsizeoutput_469d.jpeg

Sopa/estufado de lentilhas e cogumelos

DqnUO097Qt2KIWTGJlumtQ.jpg

Grãos com tofu e courgette

(Esta receita foi inventada mas basicamente cozi quinoa com arroz servida com tofu, courgette e couve salteados)

fullsizeoutput_4869.jpeg

Sopa de grão com couve-roxa 

(a receita pedia couve branca mas eu alterei para roxa)

fullsizeoutput_486b.jpeg

Dahl de lentilhas

(Esta foi feita pelo marido, que não posso ser só eu a cozinhar)

Z%TrO4Q8RduBQHS1+pPgCQ.jpg

Beringelas no forno com espargos e noodles

(fiz as beringelas sem o mel que indica na receita)

Pq6yF8naTCiRpUupzmU+Qw.jpg

Batata-doce no forno com curry de ervilhas

(Mais uma feita pelo marido. Não sei qual é a receita mas estava boa apesar de levar Marmite)

fullsizeoutput_486c.jpeg

Sopa miso com courgettes

(Esta inventei mas foi parecida com essa receita no link)

H0FFcBn%R5KrPevZyOwrew.jpg

Cogumelos recheados 

(Fiz esta receita sem os queijos e foi uma das minhas favoritas do mês. Servi com quinoa e edamame beans)

h4AZqlv5TfqaqBggpWflxg.jpg

E foi assim o meu mês em alimentação. Desde o início de Fevereiro que tenho reinserido produtos animais na alimentação aos poucos e poucos porque fiquei mal-disposta no primeiro dia. Nota-se mesmo como o nosso sistema ao habituar-se a certa alimentação, rejeita mudanças abruptas. 

 

Quanto ao café, este ano só foi pior nos primeiros dois dias que me deu dôr de cabeça, mas depois passei o mês a beber chá descafeinado e 'Turmeric Lattes' que são boas alternativas. O que não gostei foi, no dia que voltei ao café, e ter bebido dois cafés, não ter conseguido dormir a noite toda. 

 

Mas de forma geral, o resultado do mês foi evidente no sistema digestivo e na pele que estava mais lisinha. Gosto de fazer estas mudanças alimentares e espero conseguir manter-me com o hábito de cozinhar comida vegana mais frequentemente do que fazia dantes. 

 

8 comentários

Comentar post