Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

A festa da troca das roupas

Ontem participei numa 'clothes swap' pela quarta vez. Isto de se trocarem roupas está mesmo no auge porque, não só é uma boa forma de se verem livres de roupa de que gostam mas que já não usam e têm pena de deitar fora como também é uma boa oportunidade para renovarem o vosso guarda-roupa. Para quem não conhece o conceito, uma 'clothes swap party' é mesmo, tal como o nome indica, uma festa organizada para troca de roupas, maioritariamente popular entre a audiência feminina.

 

swap-evabstyle.jpg

 

 

Como funciona:

  • Cada pessoa leva roupa, acessórios, sapatos e até decoração para a casa se quizerem, com o intuito de doarem todos esses bens durante o encontro.
  • Colocam as peças de roupa num monte e os acessórios e outras coisas num monte separado e misturam tudo muito bem. 
  • Uma das participantes vai apresentando cada peça uma a uma e indicando o tamanho, a marca e fazendo de modelo, vestindo a própria peça se fôr necessário (geralmente vai-se rodando quem apresenta as peças). Todos os que estão interessados na peça dizem nesse momento. Se só houver uma pessoa interessada, fica logo com a peça. Se houver mais que uma pessoa interessada, essa peça de roupa vai para o 'fight pile', ou seja, forma-se um novo monte de roupa a ser discutido ao fim.
  • Quaisquer peças que ninguém queira vão para um saco que a organizadora depois vai dar a uma loja de caridade.
  • No fim de apresentadas todas as peças começa então a parte em que as pessoas que disseram que queriam certa peça vão experimentá-la para ver se lhes fica bem. Caso ainda mais do que uma pessoa estejam interessadas em determinada peça, tira-se então à sorte quem vai ficar com a peça. Geralmente isso é feito com um baralho de cartas e, quem tirar a carta mais alta ganha. 

 

Claro que há sempre alguém que fica mais satisfeito dependendo do resultado das cartas, mas de forma geral, todas as participantes saem do encontro felizes e contentes com o conjunto de coisas novas que receberam. É uma boa forma de se renovar o guarda-roupa sem gastar dinheiro e pássa-se uma tarde ou noite bem agradável com as amigas, visto que geralmente estes encontros também são recheados de conversa animada, chá ou champagne e bolos. 

 

Com 10 pessoas, começámos por volta das 14h e só terminámos pelas 19h, portanto se pretenderem organizar também um evento destes com os vossos amigos tenham em consideração que vai demorar algumas horas. Vale a pena!

6 comentários

Comentar post