Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

A despedida de solteira!!

É oficial - eu tenho as melhores Damas-de-Honor do mundo! 

 

O fim-de-semana que prepararam foi incrivelmente bem organizado e pensado ao pormenor. Como tinha indicado no último post, eu ainda não fazia ideia do que me esperava o fim-de-semana. Eu sabia que íamos passar o fim-de-semana fora, mas era mesmo só isso. 

 

A surpresa começou logo quando uma das Damas-de-Honor (passo a referir-me a elas como Damas para ser mais curto) me veio buscar a casa com um grande balão amarelo que eu tinha que preservar durante todo o fim-de-semana. Apanhámos o comboio na estação de Paddington onde algumas outras amigas também já lá estavam. 

 

Durante a viagem elas deram-me 3 presentes que serviam como pista para o que estava a acontecer. O primeiro foi um desinfetante para as mãos. Fiquei um bocado confusa com esse presente. O segundo presente foi um 'shewee' que são os instrumentos para as mulheres poderem urinar de pé. E o terceiro foi um rolo de papel higiénico. E com esses presentes cheguei à conclusão - vamos para um festival! Elas sabem que eu gosto de festivais mas não estava mesmo nada à espera de ir para um festival nesse fim-de-semana. Mas entretanto ao chegarmos à estação achei muito estranho não haver ali mais ninguém com ar de quem ía para um festival por isso comecei a suspeitar novamente. Eventualmente chegámos a uma quinta. Uma das Damas levou-me pela casa separadamente, e no momento em que passei para o jardim, estava lá todo o ambiente de um festival preparado para mim e estavam lá as minhas outras amigas também - chamaram-lhe o Ana Fest! 

 

1c0b7a61-e886-49c0-8a96-502c1a9ee097.jpg

 

E o que estava no Ana Fest - havia uma tenda chamada 'Palácio de Sintra' onde estavam a fazer pinturas de cara e trancinhas; havia uma zona de jogos 'patrocinado' pela Rapha porque o Inglês é ciclista e adora essa marca; havia a zona das Bridesmaids Kitchen intitulada de Street Feast que estava ao controlo de uma das Damas que é uma cozinheira daquelas de mão cheia; havia a zona da 'Auntie Filipa's Tea House' onde tomámos chá e comemos Pastéis de Nata à hora do lanche; havia uma zona de coktails, o meu quarto tinha o nome de 'glamping'; havia a zona da lareira para cantarmos canções ao final da noite; e uma das Damas que tem um set de DJ foi a nossa DJ da noite. Foi tão, tão giro, nem sem bem explicar o quanto gostei de tudo. 

 

IMG_0093.JPG

 

Quanto à parte dos jogos fizemos vários que nos entreteram durante um bom bocado - as Damas dividiram-nos em dois grupos, cada grupo fazia os jogos e no final as Damas votaram no grupo vencedor. Um dos jogos envolvia tirarmos uma série de fotos, como se tivessemos a criar fotos para promover o #Anafest no Instagram Stories; outro jogo envolvia encontrar-mos bonecos escondidos nos arbustos; outro envolvia fazermos um vídeo com uma música apropriada para casamento em que dançassemos swing dancing e breakdance; outro era escrever o nome do festival Ana Fest no chão com o que tivessem disponível; outro ainda em que o grupo tinha que criar um vestido de noiva para um elemento de cada grupo e correr de volta para a casa o mais rapidamente possível. Muito divertidos, principalmente o das fotos para o Instagram e o do vídeo que foram de chorar a rir.

16726830-ef65-477b-b69b-0cd51bd80637.jpg

 

Ao voltarmos para casa, foi a hora do chá onde tinha lá uma série de presentes ou objectos que representavam alguma lembrança que cada uma das minhas amigas tinha de mim e eu tinha que adivinhar quem tinha dado cada presente baseada no presente dado. Acho que consegui identificar a maioria, mas alguns presentes poderiam ter sido oferecidos por mais que uma delas por isso alguns casos foram complicados. 

 

cdf55a14-a689-456a-828c-3c03d054022a.jpg

 

Depois seguiu a hora dos cocktails de prosecco que estavam deliciosos, seguidos de jantar que foram Tacos e seguiu-se o jogo do Mr. & Ms. que envolveu três partes - primeiro fizeram-me perguntas que já tinham feito ao noivo sobre ele, depois fizeram outras questões sobre mim e ele em que eu tinha que responder da forma que eu achava que ele iria responder e não a minha opinião. Depois mostraram um vídeo que filmaram com ele a dar as respostas que estava hilariante. Finalmente fizeram-me responder a questões também sobre ele em que tinha escolha dupla e tinha que responder imediatamente. Acho que acertei cerca de 65-70% por isso não está mau. 

 

IMG_0214.JPG

 

O final da noite terminou com dança e como as Damas pensaram em tudo, tinham também tinta florescente para a cara. 

 

IMG_0243.JPG

 

Foi simplesmente um dia muito, muito giro e nem sei bem como agradever às Damas por todo o trabalho e esforço que tiveram para criar este dia e noite tão bons para mim e para todas as minhas amigas que vieram à despedida. Mas para quem também venha a organizar uma despedida de solteira, posso dizer que aconselho altamente as ideias e jogos que descrevi aqui. 

 

a2c08a6c-0625-42f9-bc64-619aa83c61b2.jpg

5 comentários

Comentar post