Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Estadia e passagem de ano

E com a passagem de ano muito próxima, aproxima-se também o final da minha estadia em Portugal estas férias de Natal de 2009.

 

Esta coisa de se ser emigrante e viver a maior parte do ano fora do nosso país faz com que cada vez que cá esteja todo o tempo esteja contado e agendado para ver todas aquelas pessoas importantes com quem quero estar, fazer aquelas coisas necessárias como idas ao dentista, ir aos sítios de que se tem saudades e dedicar a tudo isso o tempo necessário para que não saiba a muito pouco. E tudo isto ao fim e ao cabo é cansativo, e já sei que vou sair de Portugal muito mais cansada do que quando cheguei, mas são tudo coisas que não quero deixar de fazer.

 

Sabe tudo muito bem (excepto a ida ao dentista, claro) e neste momento estou exausta de mais um dia que passei a correr de um lado para o outro, mas também não queria ter deixado de fazer nada do que fiz.

 

Tenho muitos e-mails para responder e muitas coisas minhas que também queria tratar com tempo, mas acho que algumas dessas coisas vou mesmo ter que adiar para quando voltar ao meu dia-a-dia normal em Londres. 

 

Este alvoroço todo faz parte de quem vive no estrangeiro. Quando o tempo em Portugal não é muito há que fazer contar cada segundo e aproveitar ao máximo o tempo que se tem por cá. Apesar do cansaço tenho estado a adorar a minha estadia desde o tempo passado com a família; às cusquisses com as amigas de longa data; às saídas com os diferentes grupos de amigos; às conversas que nos fazem relembrar o passado; aos momentos passados sozinha ao volante ao som da "minha" rádio que aspiram à sensação de liberdade; ao tempo passado a olhar para o mar e ver as ondas fortes de inverno enrolarem-se nas rochas do Guincho;... sabe tão bem voltar.

 

Agora preparo-me para os últimos dias da estadia. A passagem de ano vai ser em Peniche com um grupo de amigos. Lá parto amanhã para três diazinhos passados nesta bela vila em frente ao mar onde espero que a noite de ano novo seja bem celebrada para entrar "com o pé direito" no novo ano que espero traga de bom tudo aquilo que 2009 me trouxe de mau. E após pouco mais de um dia para as despedidas finais, lá voltarei novamente para a bela cidade Londrina para lutar por tudo aquilo que quero no novo ano.

 

Não devo colocar outro post entretanto por isso, aos leitores do Tuga em Londres, uma óptima entrada em 2010 e... até para o ano!

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Tuga em Londres 06.01.2010 15:04

    Bem e só teres tido 2 horas de atraso com a neve que estava já nem foi nada mau. Agora está a nevar ainda mais que ontem. Sabes que esse sentimento de tristeza ao sair de uma viagem é só sinal de que a viagem foi boa, por isso é melhor que assim seja. E podes sempre voltar :-)
  • Sem imagem de perfil

    Carla Pereira 06.01.2010 17:04

    Eu li hoje que estavam fontes geladas até por aí!! Realmente a noite caiam uns flocos jeitosos de deixarem as ruas brancas mas não vi nada congelado...
    Mas realmente sinto alguma tristeza quando me venho embora. Não me acontece noutros destinos. É uma cidade onde me sinto muito bem. qualquer dia mudo-me!! :))
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.