Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Rage Against the Machine vs vencedor do X Factor

Antes de vir para Lisboa de férias, no Reino Unido andava uma grande campanha para que a música a chegar ao topo dos charts como a música número 1 de Natal este ano não fosse a já habitual música cantada pelo vencedor do programa X Factor (versão Inglesa do programa Ídolos em Portugal), mas sim uma música que representasse o oposto às músicas Pop comerciais - Rage Against the Machine com "Killing in the name".

 

A campanha foi lançada por um fã de música Rock, Jon Morter de 35 anos, especialista em logística por profissão e DJ de Rock em part-time que, em meados do mês de Novembro iniciou um grupo no Facebook intitulada "Rage Against the Machine for Christmas no.1". A notícia espalhou-se e em poucos dias o número de seguidores do grupo no Facebook e no Twitter ultrapassou um milhão, a notícia espalhou-se pela imprensa e restante comunicação social e até os próprios Rage Against the Machine ficaram surpreendidos quando foram informados que a tal campanha estava a decorrer no Reino Unido para que a sua música datada já de 1992 competisse com a cover da Miley Cyrus, "The Climb" cantada pelo vencedor do X Factor de 2009 Joe McElderry.

 

Os RATM, ao saberem da tal inesperada campanha até afirmaram que se ganhassem a campanha dariam todos os lucros da venda da música enquanto estivesse no número 1 a uma instituição de caridade e proposeram ao Simon Cowell, que é o responsável pelo programa X Factor e agente do vencedor do concurso, que fizesse a mesma oferta caso o Joe McElderry chegasse ao número 1. Que eu saiba, o Simon Cowell não respondeu a essa proposta.

 

A lista dos singles a chegar aos charts é baseada não só nas vendas dos singles mas também no de downloads das músicas, e a lista que chegou ao topo este Natal foi lançada no dia 20 de Dezembro, com os Rage Against the Machine efectivamente a alcançarem o número 1 do Reino Unido e com Joe McElderry no número 2. Incrivel o que se pode conseguir através da Internet hoje em dia.

Aqui fica a lista do top 10 do Natal de 2009 no Reino Unido:

 

1 - Rage Against the Machine: Killing in the Name

2 - Joe Mcelderry: The Climb

3 - Lady Gaga: Bad Romance

4 - Peter Kay's Animated All Star: The Official BBC Children in Need Medley

5 - 3oh!3 Ft. Katy Perry: Starstrukk

6 - Robbie Williams: You Know Me

7 - Cheryl Cole: 3 Words

8 - Rihanna: Russian Roulette

9 - Journey: Don't Stop Believin'

10 - Black Eyed Peas: Meet me Halfway

 

E para finalizar, como não podia deixar de ser, aqui fica um dos vídeos criados para esta campanha com a grande música, e inesperada vencedora do Top 10 de Natal 2009 do Reino Unido, "Killing in the Name" dos Rage Against the Machine:

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.