Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Um Starbucks diferente

Abriu no início de Novembro um novo Starbucks em Londres. Isso nao seria nenhuma novidade de especial sendo que os Starbucks aparecem nas ruas como se fossem cogumelos a brotar, mas desta vez é uma novidade que merece um post visto que este Starbucks é diferente de todos os outros.

 

A ideia foi conseguir responder ao público que indica preferencia pelos cafés locais de carácter familiar em vez das cadeias impessoais de franchising. Ora e com esse intuito, o novo Starbucks foi desenhado com um ar mais rústico, decorado com tons de castanhos naturais, incluíndo o próprio logo que foi alterado da sua típica cor verde, para uma cor castanho terra.

 

Logo do lado de fora se nota que aquele é um Starbucks diferente, com um ar até mais elegante dado os vidros da janela que se estendem desde o chao até ao tecto. Ao entrar, do lado esquerdo está uma zona de sofás castanhos em pele Italiana, baixinhos e confortáveis com um toque de sofisticacao. Mais 'a frente encontra-se o balcao de servico, também um pouco diferente dos balcoes dos Starbucks comuns por ter uma bancada de madeira de carvalho sólida e máquinas de café mais baixas do que é habitual com o intuito, segundo os representantes do Starbucks, de promover a interaccao entre o barista (também se podem chamar aos empregados de bar, baristas em Portugues, nao pode?) e o cliente.

 

O espaco do café estende-se pelo andar inferior onde se encontram as maiores supresas - uma grande mesa em madeira de carvalho com um dos objectivos de permitir que os clientes estejam lá confortavelmente a trabalhar nos seus portáteis; duas pequenas "salas", cada uma delas com uma mesa e sofás em forma de "L" encostados 'a parede que providenciam uma certa privacidade para um grupo de amigos ou até para um casal que esteja num encontro romantico e prefira uma área um pouco mais recantada do resto do espaco; e estantes com livros que tanto podem ser utilizados para leitura pelos clientes como apenas para decoracao. Sem dúvida que o espaco está giro e bem feito e reparei que existe uma grande quantidade de tomadas espalhadas por todo o espaco de forma a permitir o uso de portátil em qualquer zona do café.

 

 

Reparei neste café logo nos primeiros dias em que abriu mas só lá entrei na semana passada. Devo dizer que ao início fiquei a pensar que, pelo aspecto exterior, aquele Starbucks deveria ter os precos do café superiores aos restantes, mas afinal cheguei 'a conclusao que os precos mantem-se os mesmos que em qualquer outro Starbucks. Bem, também já sao caros o suficiente, diga-se de passagem.

 

Com a abertura deste Starbucks a empresa informou que nao está a pensar remodelar todos os Starbucks da mesma forma. O objectivo deles é mesmo manter este como um Starbucks único (pelo menos para já) para que marque pela diferenca e traga ao consumidor a tal sensacao de estar num café de caracteríticas familiares. Talvez consiga um pouco a intencao pretendida tanto quanto seria possível conseguir de um café localizado no centro de Londres (um pouco difícil ter aquela nocao de carácter familiar numa zona tao cheia de turistas e Londrinos), mas nao deixa de ser um bom local onde ir tomar o café e ler o jornal.

 

Podem encontrar este Starbucks no número 2-3 Conduit Street, Londres W1S 2BX, numa das ruas perpendiculares a Regent Street, antes de chegar a Oxford Circus e localizada um pouco mais 'a frente e do lado oposto da estrada que a loja de brinquedos Hamleys.

 

Fica um dos vídeos oficiais de lancamento deste Starbucks:

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.