Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Thames Festival na capital Londrina

É impressionante como por Londres está sempre algo a acontecer. Ou um evento em Trafalgar Square, ou um cafe concerto, ou uma premier dum filme, uma festa de rua, peças de Shakespeare num parque ou concertos gratuitos em Hamstead Heat entre tantas outras coisas. Este fim-de-semana que passou foi a vez do Thames Festival, um festival de rua que, como o nome indica é celebrado ao longo do Tamisa para celebrar o final do verão. Não que este ano tenha havido grande verão que, não passou mais do que um longo e doloroso inverno chuvoso, mas de qualquer forma, o Thames festival tem sempre presença nesta altura do ano.

Claro que eu não podia deixar de ir por isso, juntamente com uns amigos lá nos metemos rumo aos concertos que decorriam ao longo do dia junto a Tower Bridge e, mais tarde aos comes e bebes, é parada carnavalesca e ao fogo de artificio para acabar o festival que decorreu ao longo do fim-de-semana.

 

Durante o dia, já se sabe, muitas barraquinhas de comes e bebes e artesanato entretinham as pessoas que por lá passavam. Com a pequena diferença dos festivais Portugueses onde, geralmente a cerveja é mais barata, por aqui não é bem o caso. Afinal o país é capitalista á grande e vai vender cada cerveja a £3 tal como se fosse num pub. Mas enfim, não se tem a vantagem da cerveja barata, mas também os Londrinos estão tão habituados aos preços que vai de abrir a carteira para se enfrascarem à mesma de cerveja o dia e a noite toda.

 

Também havia um evento de skaters tipo competiçao que juntou muito pessoal durante algumas horas. Sempre gostei muito de skate e in-line logo, não podia perder esta competição pelo menos durante uma pequena parte da tarde. Percebia-se que os participantes não eram profissionais mas mais miúdos mas mesmo assim era interessante ver como eles ficavam delirantes quando conseguiam se aguentar de pé depois de um grande salto :-)  

 

Fui também ver a parada carnivalesca onde não faltaram imitacoes do carnaval brasileiro com vestimentas à maneira. Pena é que a maioria das pessoas que estavam no desfile não tenham tanta energia como os Brasileiros logo não se nota tanta aquela energia que se vê na tv (ou ao vivo para quem teve a oportunidade de ir ao Brasil nessa altura). Mas mesmo assim lá nos divertimos em grande a ver a festa passar.

 

O fogo de artificio era, sem dúvida o mais esperado da noite e correspondeu bem às expectativas. Aliás já vi tantos fogos de artifício mas nunca tinha presenciado um que tivesse tido tanta aderência do pessoal que se encontrava à minha volta a ver o fogo. Estou-me a referir mais especificamente ao Japoneses que se encontravam perto de nós que, a cada foguete lançado faziam sons de "wowwww", "ahhhhhhhhh" e "ohhhhhhhh". Principalmente a Japanesa que estava ao meu lado não parava. Foi tão engraçado ouvi-la tão emocionada com o fogo de artifício. parecia que tinhasido o primeiro fogo de artifício que ela já alguma vez tinha visto. Estava encantada a rapariga. Aemoção que ela transmitia até nos fazia acreditar que, de facto, aquele fogo era fora do normal. Não era, mas tornou a experiência dessa noite mais interessante sem dúvida.

 

Londres sem dúvida que é uma cidade que não para e adoro estar sempre rodeada de tantas coisas para fazer, tantos sítios onde ir. Não é por acaso que é uma das cidades preferidas de muitos milhares de pessoas que vêm de todos os cantos do mundo para visitar ou viver em Londres.   

6 comentários

Comentar post