Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Casa Cheia

Não, não vou escrever sobre o programa que dava aqui à uns anos na RTP1. Casa cheia tem sido mesmo o estado da minha casa desde o fim-de-semana. Calhou que tanto o meu flatmate como eu tivemos visitas no mesmo fim-de-semana para aproveitarem o feriado e então tem sido uma animação aqui por casa nos últimos dias.

 

Foi a Ana que decidiu voltar a Londres para me fazer uma visita a mim e aos seus outros amigos. Soube tão bem tê-la cá novamente. Por vezes sinto falta das nossas longas conversas, passeios e noitadas, mas o que lá vai lá vai, e ao menos nestas visitas esporádicas aqui aos que deixou para trás quando decidiu regressar para Espanha, dá para matar algumas saudades.

 

Começou logo em festa no sábado à noite, como não podia deixar de ser. Curiosamente a despedida de outro amigo nosso foi uma boa razão para conseguir ver tantas daquelas caras com quem tinha perdido um pouco o contacto.

 

Domingo foi dia de Camden Town para compras e passear que sempre foi uma das zonas preferidas dela e, agora com as renovações que fizeram após o fogo ocorrido em parte de Camden Town no início do ano, a zona está ainda melhor para compras e passeio. De facto as renovações melhoraram bastante a zona junto ao canal à direita de Camden Lock e em Camden Lock, cada vez que lá tenho ido ultimamente tenho visto algo de novo. O mercado já está muito maior e com maior diversidade, mas mesmo assim, ainda estão para abrir dois andares superiores perto dos antigos estábulos. Penso que para meados de Janeiro ou Fevereiro já deve estar tudo operacional porque aparentemente esses dois outros andares só precisavam mesmo de alguns últimos retoques nas obras, uma limpeza geral e encher as lojas de mercadoria.

 

 

Após a tarde em Camden fomos então para a Winter Wonderland em Hyde Park e por lá ficamos durante mais umas 2 ou 3 horas e, se não fosse o frio, teriamos ficado mais ainda.

Aquele mercado está mesmo muito giro. Está consideravelmente maior do que no ano passado e tem imensa animação todos os dias. Mal entrámos um pouco pelo mercado começamos logo a ouvir música ao vivo vindo de um palco montado ao lado de um dos bares. Andámos mais um pouco, e lá estava outro palco com mais música e animação. O público mantinha-se animado a ouvir as bandas, alguns dançavam ao som da música enquanto outros se encostavam ao bar de madeira com o seu copo quentinho de Mulled wine numa mão e um pão com uma salsicha Frankfurter gigante na outra; as crianças entretinham-se nas diversões temáticas e os casais aconchegavam-se ao som da música. O Winter Wonderland é muito giro na minha opinião e altamente aconselhável para quem tiver oportunidade de lá ir.

 

 

 

Mais outros dias passaram com outras actividades e lá a Ana se foi embora hoje, voltando para a sua querida, e bem mais quente, Barcelona.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.