Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

O que fazer em Dezembro 09?

E já estamos no último mês do ano! No último mês de 2009!! Muitos eventos, muitos festivais, muitas actividades, concertos e exposições entre outros foram anunciados aqui pelo Tuga em Londres neste post mensal sobre o que fazer em Londres ao longo de 2009, e aqui fica agora o último do ano.

Até às celebrações do ano novo, ainda há muita actividade a decorrer em Londres. Afinal, estamos num mês de festa e Londres nunca deixa passar Dezembro sem que festa seja uma das actividades principais da cidade. Festivais de música, mercados de Natal, dias sem trânsito, celebrações festivas e fogos de artifício são apenas algumas das coisas com que podem contar este mês. Os eventos ao ar livre são mais que muitos e sem dúvida que está muito frio, mas com um bom agasalho, gorro, luvas, cachecol quentinho e um mulled wine na mão ou um Starbucks quentinho entre os dedos, o frio nem se sente enquanto se passeia por Londres neste mês tão agradável.

 

Acender luzes da árvore de Natal de Trafalgar Square O que é? O momento em que as luzes da árvore de Natal de Trafalgar Square são acessas é celebrado com pompa e circunstância que contará provavelmente com a presença de um coro e talvez com a presença do Presidente da Câmara de Londres. Quando? Quinta-feira 3 de Dezembro. Quanto? Gratuito Onde? Trafalgar Square Estação? Charing Cross

 

Corrida dos pudins de Natal O que é? Corrida em que os participantes se vestem de pudins de natal e com outros trajes com o intuito de que os lucros sejam todos para apoiar a instituição de caridade “Cancer Research” que irá contar também com a presença de algumas celebridades surpresa. A corrida será apresentada pelo apresentador do programa X Factor. Quando? Sábado dia 5 de Dezembro pelas 11:30h Quanto? Gratuito Onde? Piazza de Convent Garden Estação? Convent Garden

 

Festival de Spitafields O que é? Festival com vários concertos de diferentes estilos musicais. Quando? De 9 a 12 de Dezembro Quanto? Alguns gratuitos e outros pagos Onde? Vários locais na zona de Spitafields Estação? Liverpool Street, Aldgate East e Whitechapel.

 

Coros de Natal O que é? Vários grupos de coro irão efectuar performances em Trafalgar Square durante duas semanas em Dezembro. Quando? De 7 a 22 de Dezembro entre as 17h e as 21h. Quanto? Gratuito Onde? Trafalgar Square Estação? Charing Cross.

 

Bankside Frost Fair O que é? Feira com vários artigos artesanais à venda e comes e bebes que conta também com uma parada das lanternas no dia 12 e outros eventos. Quando? 12 a 21 de Dezembro das 10h às 20h. Quanto? Gratuito Onde? Bankside junto à Tate Modern. Estação? London Bridge ou Southwark.

 

Dia VIP para compras de Natal O que é? Dia livre de tráfico exclusivo para peões em Oxford Street e Regent Street para levar a nação a fazer mais comprinhas de Natal. Quando? Sábado dia 5 de Dezembro. Quanto? Gratuito Onde? Oxford Street e Regent Street. Estação? Oxford Circus, Bond Street e Picadilly Circus.

 

Exposição e leilão de vestidos da Audrey Hepburn O que é? Muitos vestidos da conhecida actriz do "Breakfast at Tiffany’s" Audrey Hepburn, vão ser leiloados em Londres no dia 8 e antes disso estarão expostos ao público. Quando? Exposição de 6 a 8 de Dezembro. Quanto? £10 Onde? La Galleria Estação? Picadilly Circus

 

Mercado de Natal da O2 O que é? A O2 Arena conta também este mês com um mercado Alemão de Natal, feira de diversões e performances de coro natalício. Quando? Até dia 3 de Janeiro, todos os dias a partir das 12h. Quanto? Bilhetes de 1 dia com acesso ilimitado a todas as atracções a £20 para adulto e £17.50 para crianças Onde? O2 Arena Estação? North Greenwhich.

 

Celebrações de Ano Novo O que é? O Ano Novo é celebrado em Londres com fogos de artifício junto ao London Eye. Essa zona é muito popular na noite pelo que devem ir cedo visto que uma vez que a zona atingir a capacidade limite será encerrada. Para quem não conseguir entrar na zona pode ainda ver os fogos através de um ecrã gigante colocado em Trafalgar Square ou se se afastarem do London Eye e forem mais para o lado da Tate Modern ou Torre de Londres, ou melhor ainda, se forem para a ponte de Vauxhall (que de certeza terá menos pessoas que a ponte de Londres) devem conseguir ver os fogos na mesma e evitar um pouca as áreas de maior confusão. Quando? Noite de 31 de Dezembro. Quanto? Gratuito Onde? Junto ao London Eye. Estação? Waterloo 
 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.