Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Olha o que encontrei hoje...

Em pleno Guy's Hospital em London Bridge, todas as quartas-feiras à hora de almoço são realizados, num dos atriums do hospital, concertos de música clássica ao vivo e gratuitos para todas as pessoas que quizerem assistir. Acabei por decidir por almoçar logo ali para aproveitar um pouco daquele concerto tão inesperado e tão bom!

 

 

Já esta noite, após o trabalho, decidi passar por Oxford Street para visitar o mercado de Natal que alegra Oxford Street este ano pela primeira vez. O mercado fica localizado num terreno báldio (que possivelmente para o próximo ano já estará transformado num edifício qualquer) quase em frente aos armazéns do Selfridges. O mercado tem características dos típicos mercados de Natal Alemães com stands em forma de casas de madeira onde se vendem artefactos feitos à mão, construções de metal, decorações de Natal, acessórios e como não podia deixar de ser, o famoso Mulled wine (vinho quente adocicado misturado com canela e especiarias), gofres, salsichas alemãs e outros comes e bebes.

 

 

Este mercado de Natal está aberto de terça a domingo entre as 10h e as 21h (excepto aos domingos que encerra às 19h) até dia 3 de Janeiro.

 

Para além deste mercado de Natal, encontram também outros mercados semelhantes em Londres em Hyde Park na zona dedicada à Winter Wonderland e na Southbank junto ao Southbank Centre.

 

Ao sair do mercado de Natal de Oxford Street aproveitei para tirar algumas fotos às decorações de Natal da rua que aqui ficam. Gosto particularmente das decorações de St. Christopher's Place (apresentadas na última foto).

 

 

 

São estas pequenas coisas que me fazem gostar tanto de Londres.

4 comentários

  • Imagem de perfil

    Tuga em Londres 26.11.2009 23:52

    Vai ser bom então poderes voltar a aproveitar Londres daqui a pouco tempo e tens a vantagem que em março já vais poder andar pelas ruas sem tanto frio como agora, que não se está muito bem a passear durante muito tempo por causa do frio.
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 27.11.2009 09:57

    Ok, estás-me a assustar com o frio..

    aqui no Porto estão máximas de 13 graus e eu acho frio, mas se tu dizes k n e agradavel passear p causa do frio..auch!!!!



    Beijinho,

    Joana
  • Imagem de perfil

    Tuga em Londres 28.11.2009 12:10

    Sim o frio tem essa desvantagem mas vem bem agasalhada e depois até vai saber bem estares a passear com um copo do Starbucks quentinho na mao. Boa viagem!
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.