Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Eu vou...

...ao GLASTONBURY!

 

O festival de Glastonbury é o maior festival de música e artes do mundo que teve origem em 1970. Sao 5 dias de festival (ou 3 principais dias de festival e 2 de preparacao para o mesmo) e vai decorrer no próximo ano de 23 a 27 de Junho.

Localizado num vale, alguns kilómetros a sul da cidade de Bristol, o local do festival é ENORME com cerca de 2.4km de diametro e 13.7km de perimetro! Apesar de ser um espaco tao grande onde cabem tantos milhares de pessoas, mesmo assim, a popularidade é tao grande que é necessário comprar o bilhete quase com um ano de antecedencia para se ter a oportunidade de ir a este festival.

Já h'a muito que queria ir mas como o ano passado acabei por nao conseguir comprar bilhete a tempo, decidi-me que para 2010 é que era. Entao registei-me no site do Glastonbury Festival (o registo é necessário ser efectuado pelo menos 24h de antecedencia antes do momento de compra dos bilhetes e, ao registarem-se é necessário colocarem a vossa foto. Isto significa que cada bilhete é personalisado com a foto do seu portador para evitar situacoes de vendas de bilhetes no mercado negro a precos exorbitantes) e esperei pelo dia em que os bilhetes iriam ficar 'a venda. Bem, e foram lancados para venda no dia 4 de Outubro, que foi portanto, o dia seguinte 'a minha festa de anos. Ora esse é que foi o problema, porque no dia seguinte 'a festa nao me apeteceu nada estar a pensar em comprar bilhetes e chatear-me com isso. Resultado, no dia seguinte, que foi segunda-feira, chego ao escritório e um colega meu que também vai ao festival pergunta-me:

Ele: "Entao já tens o bilhete?"

Eu: "Ah ainda nao. Isso também tem tempo. Eu compro durante esta semana."

Ele: "Nao tens nao! Os bilhetes já esgotaram todos!"

Bem, nem queria acreditar! Depois de tantas certezas de que em 2010 é que era e afinal deixei passar a oportunidade de comprar o meu bilhete!! Lembrava-me de que no ano passado os bilhetes ainda tinham estado 'a venda durante algumas semanas por isso nao esperei que este ano fossem esgotar assim de repente. Mas, possivelmente por este ano o Glastonbury ter corrido tao bem, com dias de sol (sim, porque Glastonbury é conhecido por apanhar sempre chuva e o terreno ser sempre um autentico lamacal) e também talvez porque no próximo ano o festival celebra 40 anos de existencia, desta vez toda a gente decidiu comprar os bilhetes imediatamente. E lá fiquei eu a ver navios novamente

Mas até Fevereiro de 2010, altura em que todas as pessoas que pagaram o depósito inicial para os bilhetes, tem que pagar o balanco final, ainda há a hipótese de que mais bilhetes sejam disponibilizados devido a pessoas que entretanto desistam. É necessário é estar sempre atento ao website de venda dos bilhetes para saber quando esses momentos ocorrem.

A minha sorte é que o meu amigo e colega de trabalho que, é um autentico fanático do Glastonbury, colocou o seu endereco de e-mail nem sei bem através de que lista de base de dados, para receber os alertas sempre que novos bilhetes aparecessem 'a venda. Entao hoje, estava eu já a sair do escritório para o almoco e ele telefona-me:

Ele: "Estás no escritório?"

Ana: "Acabei de sair"

Ele: "Volta já rapidamente e vai 'a net que os bilhetes para o Glastonbury estao 'a venda agora!"

Lá voltei eu logo junto do computador, rapidamente entrei os meus dados e, HURRAY!! já recebi o e-mail de confirmacao de que tenho o meu bilhete reservado!

Quem é que vai lá estar a actuar no próximo ano? Nao faco a mínima ideia! Ninguém sabe ainda. Existem rumores de que os Rolling Stones, Radiohead, Fatboy Slim e Andy Williams lá vao estar, mas até agora ainda nao passam de rumores. Mas sinceramente, pelo que ouco dizer, o Glastonbury é sempre bom independentemente das bandas que lá estejam a tocar, até porque também existem enúmeros stands para além dos palcos principais a passar todos os estilos de música, de forma a poderem agradar a toda a gente. Quando eu souber quais as bandas principais que lá vou poder ver eu depois venho cá indicar.

Estou super entusiasmada! EU VOU AO GLASTONBURY!!!

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Tuga em Londres 09.02.2010 00:07

    Já perdi o link que ele me tinha enviado mas eu lembro-me que basicamentefoi através de um forúm oficial do glastonbury em que enviavam esses alertas. Está atento no dia 28 de fevereiro porque esse é o dia limite para pagar o resto do preço dos bilhetes para quem já reservou. por isso os que nao pagarem o restante terão os bilhetes à venda novamente proximo dessa data. Boa sorte
  • Sem imagem de perfil

    saguim 16.03.2010 13:19

    boas . surgiu novidades os bilhetes para o glastonbury vao tar a venda a partir de 11 de abril sera que me podias dar uma ajudinha para poder comprar os bilhetes e saber os passos que tenho de dar .
    obrigado aguardo resposta
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.