Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Como transformar um desastre culinário numa delícia?

Um amigo meu fez anos e, como tal, eu quiz fazer-lhe uma surpresa por cozinhar o bolo de aniversário dele para ser servido após a almocarada que ele deu em sua casa.

Fazer bolos nao é propriamente nada de muito complicado para mim mas desta vez quiz tentar uma nova receita (altamente desaconselhável quando estao a preparar bolos para alguém, já que mais vale preparar aquilo que já conhecem e sabem que fica bem). Mas como eu própria nao sigo os meus conselhos, decidi aventurar-me a fazer um bolo diferente. Resultado, a massa era pouca e, como eu só tenho uma forma de bolos assim para o tamanho gigantesco, significa que sai-me do forno um bolo comprido com dois centímetros de espessura

Já tinha eu nessa altura tudo arrumado na cozinha e estava a ir preparar-me para sair para a festa de despedida de um outro amigo meu (já é o quarto que se vai este ano) que, quando vejo o resulatado final do bolo nao tenho outra solucao senao fazer outro igual para colocar por cima. Ainda pensei em cortar este primeiro ao meio, recheá-lo e barrá-lo mas como já sabia que íam estar várias pessoas no almoco também nao queria aparecer lá com uma minorquice de bolo. Seria uma vergonha apresentar um bolo com 2 centímetros de espessura por isso tive mesmo que optar por fazer tudo outra vez.

Outro problema que se apresenta desta vez é que o bolo que tinha feito era de chocolate e amendoas os quais já tinha gasto no primeiro bolo e preparacao da cobertura pelo que a opcao foi mesmo fazer um bolo com a mesma base mas com coco já que era o único outro ingrediente que tinha por casa.

Bolo preparado, recheei os dois com o creme de chocolate, barrando o topo também com o mesmo creme e coloquei a decoracao ficando assim o resultado final:

 

Bolo de aniversario

 

Digamos que nao foi o melhor bolo que já fiz nem de longe mas também nao estava mau. O importante é que o aniversariante ficou todo contente, mas só tive pena foi de ter perdido a tal festa de despedida do outro amigo já que, ao fim e ao cabo, tive que passar a noite na cozinha.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.