Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tuga em Londres

A vida de uma Lisboeta recentemente Londrina.

Quem me ajuda com a música Portuguesa?

Humm, estou com um problema. Eu tenho andado 'a procura de música de festa, ou seja o tipo de música animada em que, sempre que se ouve só apetece dancar. Facilmente encontro música Inglesa, Americana, Latina, Brasileira,... No entanto, queria também ter música Portuguesa mas nao me consigo lembrar de nada Eu sei, é terrível.

Eu devia saber também que boas músicas Portuguesas animadas andam por aí, mas a única de que me lembro é "A minha casinha" dos Xutos e Pontapés. De certeza que há muitas mais por aí e mais actuais. Daí pedir a ajuda aos leitores do blog. Será que alguém me podia indicar algumas músicas animadas Portuguesas?

3 comentários

  • Sem imagem de perfil

    LondonCalling 06.10.2009

    hum...n podia deixar de comentar.

    Não se recomenda?
    Então terás de fazer uma petição contra a proposta de o Fado se tornar patrimonio da humanidade da unesco.

    Para quem traduz musica Portuguesa como música Pimba so posso comcluir que a sua cultura musical n andará muito para além da MTV e rádio cidade.

  • Imagem de perfil

    Nessie 07.10.2009

    Eu não sou contra a música que se faz em Portugal, bem pelo contrário - há muitos artistas portugueses com bastante talento. Mas aqueles que gosto ou cantam em inglês ou as músicas não são adequadas a festas de dança, logo não as poderei recomendar para este caso.
    Não sou fã de Fado pessoalmente, mas aprecio e acho fantástico que se torne património da humanidade - mas diria que Fado dá para dançar? É que essa foi uma 'condições' que a Tuga Londrina fez questão de realçar.

    Por isso não tire o meu comentário fora do seu contexto, se faz favor. Peço desculpa se sou ignorante ao ponto de não recomendar música portuguesa para dançar (posso afirmar sem problemas que não suporto Buraka, mas mais uma vez isso é a MINHA opinião).

    Quanto à minha cultura musical? Nunca vi The Weepies, Hey Rosetta!, Gomez, Manchester Orchestra e muitos mais alguma vez passarem na televisão ou na rádio - e no entanto, são algumas das minhas bandas de eleição.
    Aliás, não vejo MTV há seis anos precisamente por se ter tornado demasiado comercial.
    Por isso lamento dizer que as suas conclusões, para além de precipitadas, são desnecessárias só porque eu dei uso à minha liberdade de expressão.
    Peço desculpa se ofendi alguém, mas nunca pensei que a minha opinião pessoal fosse tão relevante.

    cheers.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.